[ x ] Fechar

Novo governo do Canadá deve assumir papel central contra aquecimento global

  • 09 de novembro de 2015
  • Nenhum Comentário

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, espera que o novo governo do Canadá, liderado por Justin Trudeau, assuma um papel de destaque para conseguir um acordo sobre o aquecimento global na próxima Conferência Mundial do Clima em Paris (de 30 de novembro a 11 de dezembro de 2015).

“O Canadá é um país membro do Grupo dos Sete e como tal tem um papel particular no desempenho de liderança em questões de mudança climática”, disse o porta-voz da ONU, Farhan Haq.

Entenda o caso
Os liberais liderados por Trudeau ganharam as últimas eleições gerais, colocando fim a nove anos de governo conservador de Stephen Harper. Em 2011, Harper tirou o Canadá dos compromissos do protocolo de Kyoto sobre a mudança climática, alegando que o acordo não obrigava a China e os Estados Unidos, os dois maiores emissores mundiais.

Durante a campanha, o partido Liberal de Trudeau recusou-se a assumir compromissos com objetivos para diminuir as emissões de gases de efeito estufa, embora tenham afirmado que buscarão restaurar o papel do Canadá como impulsor das iniciativas globais para deter o aquecimento global.

Redação do Portal WebArCondicionado. Com informações de AFP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *