[ x ] Fechar

Novo Chiller trabalha com tecnologia solar avançada

  • 28 de abril de 2013
  • 3 Comentários

Novo Chiller trabalha com tecnologia solar avançadaCom o objetivo de apresentar alternativas para economizar energia em edifícios de grande porte, a Johnson Controls lançou uma nova solução para ser utilizadas em chillers. A partir de resfriamento solar, é possível aumentar a eficiência energética dos modelos de alta freqüência combinado com tecnologias híbridas, que unem características solares, térmicas e fotovoltaicas.

Para o diretor global de refrigeração industrial da Johnson Controls, Joe Brillhart, esta tecnologia pode trazer benefícios ao ser aplicada em lugares quentes, citando locais da América do Norte, como nos estados do Arizona ou Califórnia. Como a energia é captada pelo sol e utilizada nos chillers de absorção, acontece uma redução favorável de custos com energia.

Como funciona
ChillerO Chiller de Absorção da York tem como característica principal a tecnologia de recuperação de calor residual fotovoltaica. Com ele, é possível converter 75% dos raios solares em energia, enquanto os tradicionais sistemas solares possuem 15% de eficiência. Em climas quentes, onde existe uma demanda energética por arrefecimento que causa um estresse significativo na rede elétrica e aumenta as tarifas de energia. Em alguns estados norte-americanos, já existem incentivos fiscais para a utilização desta tecnologia.

Este método de resfriamento solar pode ser integrado a qualquer sistema de controle predial. A água quente gerada para o chiller troca calor com a água gelada no objetivo de produzir energia elétrica para reduzir a demanda da rede, inclusive nos horários de pico.

Atualmente o sistema está sendo integrado apenas na América do Norte. Ainda não há informações de preços e lançamento do novo equipamento no Brasil.

Texto criado exclusivamente pelo setor de jornalismo do Portal Web Ar Condicionado com informação da Press à Porter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

3 Ideias sobre "Novo Chiller trabalha com tecnologia solar avançada"

    • Olá Marcelo,

      não encontramos essa informação. Aconselhamos que entre em contato diretamente com a Johnson Controls. Ou participe do Fórum do Ar Condicionado, para que outros profissionais do setor consigam lhe ajudar.

      Obrigado pelo contato.