[ x ] Fechar

Novo centro de dados do Facebook será totalmente abastecido com energia sustentável

  • 14 de julho de 2015
  • Nenhum Comentário

Novo centro de dados do Facebook será totalmente abastecido com energia sustentávelO Facebook iniciou na última semana a construção de seu quinto centro de dados, localizado na cidade de Fort Worth, no Texas. O empreendimento que terá um investimento total de US$ 500 milhões, foi projetado para ser 100% alimentado com energia renovável, segundo o diretor geral da companhia, Mark Zuckerberg.

“Os centros de dados são o poder de Facebook e conectarão bilhões de pessoas no mundo todo nos próximos anos. O de Fort Worth será um dos mais avançados e sustentáveis que existem”, explicou ele.

O acordo firmado entre o Facebook e o governo do Texas, prevê que a empresa irá participar da construção de um parque eólico que disponibilizará toda a energia para a unidade e ainda aumentará em 200 megawatts a rede elétrica do estado.

Além disso, Zuckerberg se comprometeu em usar sistemas ecológicos para o resfriamento das máquinas, como a coleta de ar frio, em substituição de equipamentos de ar condicionado. “Todos nós precisamos trabalhar juntos para garantir que a nossa indústria se torne mais eficiente e mais sustentável ao longo do tempo”, explica a companhia.

 O centro de processamento de Fort Worth empregará 40 pessoas e irá trabalhar juntamente com os outros quatros, localizados em Iowa, Oregon e Carolina do Norte, nos Estados Unidos e na Suécia. Ele terá 46.500 metros quadrados e sua inauguração está prevista para o final de 2016.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *