[ x ] Fechar

Nova linha de mini-splits chega ao mercado

  • 13 de dezembro de 2017
  • 2 Comentários

mini-splits-trane-u-match

Um novo catálogo de mini-splits está sendo introduzido no mercado brasileiro de ar condicionado. A novidade é voltada a ambientes residenciais e pequenas áreas comerciais, conforme divulgado pela Trane, fabricante da nova linha.

Os novos modelos de mini-splits, da linha U-Match, possibilitam ao consumidor escolher a melhor opção de unidade evaporadora de acordo com suas preferências de design e conforto para cada ambiente, além de oferecer o controle de temperatura, umidade, renovação e filtragem de ar. De acordo com o comunicado distribuído à imprensa, vale ressaltar ainda que qualquer uma das unidades internas – duto, cassete ou piso-teto – vem com a opção de resfriamento ou aquecimento.

Leia também: Diferença entre splitão, split e minisplit

Entre os principais diferenciais trazidos pela linha está a ampla capacidade para aplicação de 1 a 5 toneladas de refrigeração (TR), a manutenção facilitada com novos componentes de acesso e a tecnologia de re-ligamento automático em situações de problemas com o fornecimento de energia elétrica. “Eficiência energética, confiabilidade, durabilidade e baixíssimo nível de ruído também são diferenciais”, explica Matheus Lemes, diretor de soluções ductless da empresa no País.

Sistema Inverter também é novidade

Na linha Inverter, os novos sistemas hi-wall da mesma fabricante operam com capacidade de até 16 SEER (Seasonal Energy Efficiency Ratio), certificadas pela norma AHRI 210/240. Segundo a Trane, a tecnologia Inverter adapta a velocidade do compressor de acordo com cada necessidade, proporcionando resfriamento de maneira rápida e reduzindo o consumo de energia do equipamento em até 50%. “A eficiência sazonal desses produtos Inverter é a maior disponível no mercado e gera uma significativa economia de energia”, analisa o executivo.

A fabricante ressalta ainda sobre o fluxo de ar melhorado de aproximadamente 12,5%, permitindo que o novo sistema alcance até 9,5 m. Outro diferencial é a possibilidade de operação através de conexão wi-fi, com aplicativo disponível para sistemas Android ou iOS.

Redação do Portal WebArCondicionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Ideias sobre "Nova linha de mini-splits chega ao mercado"