[ x ] Fechar

Notícia: Falha em ar condicionado causa transtornos em trens na Alemanha

  • 12 de julho de 2010
  • Nenhum Comentário

trem-alemanhaA falha no sistema de ar condicionado de três trens de grande velocidade, na Alemanha, deixou dezenas de passageiros fechados dentro de vagões com temperaturas de até 50ºC, neste sábado. Segundo a companhia ferroviária alemã Deutsche Bahn, a onda de calor que atinge o país seria a causa da pane no sistema.

O calor insuportável dentro dos vagões causou mal-estar geral entre os passageiros, que viajavam de Berlim para a Renânia. Pelo menos 52 pessoas precisaram de atendimento médico e cerca de mil tiveram que trocar de trens, informou a empresa.

Em nenhum dos três trens era possível abrir as janelas, em dois deles, o ar condicionado parou de funcionar perto de uma estação, possibilitando a retirada mais rápida dos passageiros. O terceiro trem, porém, ficou sem ar condicionado mais longe de Bielefeld, cidade onde foram hospitalizadas cerca de oito pessoas e outras 44 passaram por atendimento médico.

Entre os atendidos estavam 27 jovens que voltavam de uma viagem escolar a Berlim.

A empresa lamentou o ocorrido: “Lamentamos que alguns passageiros tenham sofrido problemas de saúde e que alguns tenham sido levados ao hospital”, disse o gerente da empresa ferroviária, Ulrich Homburg, em comunicado escrito. “Estamos chocados e queremos pedir desculpas.”

Noventa e um trabalhadores de resgate foram chamados à estação de Bielefeld para tratar de pessoas com vertigem, dores de cabeça, superaquecimento, entre outros sintomas. O serviço de emergência e funcionários da Deutsche Bahn distribuíram bebidas frias aos passageiros desidratados antes que fossem transferidos para outros trens, afirmou o porta-voz da empresa, Juergen Kornmann.

Fontes:
www.estadao.com.br
www.bol.uol.com.br/noticias
www.gazetadopovo.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *