[ x ] Fechar

Nordeste representa 15% das vendas do setor de Refrigeração e Ventilação no país

  • 16 de janeiro de 2014
  • Nenhum Comentário

Mapa região Nordeste As altas temperaturas durante todo o ano e o crescente poder de compra dos consumidores têm contribuído para que o Nordeste aumente, a cada ano, seu potencial de investimentos no setor de Aquecimento, Ventilação, Ar Condicionado e Refrigeração. Atualmente, a região já detém 15% das vendas do setor e no próximo ano vai receber a segunda edição do espaço Febrava Nordeste, durante a feira Forind Nordeste, com perspectivas de atrair um público de mais de nove mil visitantes ao Centro de Convenções de Pernambuco.

Estimativas da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-condicionado, Ventilação e Aquecimento (Abrava), garantem que a região Nordeste representa um forte potencial econômico para pequenas, médias e grandes empresas do setor de HVAC-R. “A expectativa é gerar negócios na ordem de R$29 milhões na região nos próximos dois anos”, afirma Nelson Baptista, coordenador da Abrava.

Neste cenário, o espaço Febrava Nordeste 2014, que será montado dentro da 6ª Forind Nordeste – Feira de Fornecedores Industriais do Nordeste e SUCRONOR – 6ª Mostra Sucroenergética do Nordeste, de 22 a 25 de abril de 2014, deverá gerar negócios, reunindo na capital pernambucana cerca de 270 marcas expositoras, nacionais e internacionais, em uma área de mais de mil metros quadrados.

“Esta aproximação com o mercado local traz oportunidades de negócios e parcerias para toda a cadeia produtiva. Acreditamos que a setorização das feiras é uma tendência, sendo um facilitador para compradores e profissionais locais”, diz Ivan Romão, gerente de eventos da Reed Exhibitions Alcantara Machado, que organiza e promove nove eventos no Nordeste.

Serviço:
Forind Nordeste
Data: 22 a 25 de Abril de 2014
Horário de visitação: 16h às 22h
Local: Centro de Convenções de Pernambuco, Recife – PE

Redação do Portal WebArCondicionado. Com informações de Assessoria de Imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *