[ x ] Fechar

McDonald’s aposta no uso consciente da água gerada pelo ar-condicionado

  • 08 de maio de 2015
  • Nenhum Comentário

McDonald’s aposta no uso consciente da água gerada pelo ar-condicionadoPor conta da crise hídrica que o Brasil vem enfrentado nos últimos meses, a rede de fast-food McDonald’s também está incentivando o consumo consciente de água em todos os seus restaurantes no país.

Diversas unidades já possuem cisternas ou caixas d’água que captam e armazenam a água da chuva e dos aparelhos de ar-condicionado para ser utilizada na limpeza dos pisos e nas descargas dos banheiros.

De acordo com o diretor das lojas de Paulínia e Barão Geraldo no estado de São Paulo, José Saltini, é uma economia significativa. “Dependendo da temperatura e da umidade do ar, é possível gerar até 1.000 litros de água por dia em cada loja, que são reaproveitados nos vasos sanitários e irrigação de jardim”.

A rede também está investindo em medidas para reduzir o consumo de energia elétricaA rede também está investindo em medidas para reduzir o consumo de energia elétrica
Outra medida adotada pelo McDonald’s é o consumo consciente de energia elétrica. O McDonald’s anunciou na última semana que todos os próximos restaurantes que forem inaugurados a partir deste mês no Brasil deverão ser equipados com lâmpadas de LED.

Com essa iniciativa a rede de fast-food poderá reduzir em até 40% o consumo de energia elétrica. Esta medida será estendida também, a médio prazo, a todos os outros estabelecimentos da rede no país.

Cerca de 40 restaurantes já possuem esse tipo de iluminação em seus estacionamentos e drive-thru, gerando uma economia de energia de até 80%. A vida útil de uma lâmpada de LED é de 50 mil horas (11 anos, se ficarem ligadas 12 horas por dia), o que ajuda a diminuir também os gastos com manutenção.

Outro fator importante sobre a iluminação com lâmpadas de LED, é que esse tipo de tecnologia agride menos o meio ambiente, pois em sua composição não há chumbo nem mercúrio.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *