[ x ] Fechar

Loja Zara é notificada por não oferecer refrigeração adequada

  • 16 de setembro de 2011
  • 2 Comentários

Ontem (15), a Loja Zara de um shopping de Recife, Pernambuco, foi notificada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) por não oferecer aos funcionários condições adequadas de refrigeração. Segundo o MPT, a loja está sem refrigeração adequada há mais de 15 dias.

A solicitação do MPT é que o problema seja resolvido em até 48 horas após o recebimento da notificação. Se isso não for feito, a loja deve suspender as atividades até regularizar a situação.

Segundo as denúncias, alguns funcionários do estoque da loja trabalham sem camisa para amenizar o desconforto térmico no estabelecimento, provocado pela temperatura no interior da loja, que chega aos 32° no turno da tarde.

O procurador responsável pela notificação, Flávio Henrique Evangelista Gondim, explicou que a Loja Zara violou a Resolução nº 9 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que regulamenta as condições/qualidade do ar-condicionado em ambientes de uso coletivo e determina temperaturas entre 23º C e 26º C.

Você sabia que a temperatura inadequada no ambiente de trabalho pode interferir no rendimento?

O diretor institucional e de responsabilidade social da Zara, Jesus Echevarria, informou que até o próximo domingo (18), o problema estará solucionado.

Resolução nº 9 da Anvisa

Essa resolução dispõe sobre padrões referenciais de qualidade do ar interior em ambientes climatizados artificialmente de uso público e coletivo, considerando, entre vários fatores, a preocupação com a saúde, a segurança, o bem-estar e o conforto dos ocupantes dos ambientes climatizados. Leia, na íntegra, a Resolução nº 9.

Fonte: G1 e PE360graus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Ideias sobre "Loja Zara é notificada por não oferecer refrigeração adequada"