[ x ] Fechar

Johnson Controls e Hitachi anunciam joint venture no setor de climatização

  • 06 de dezembro de 2013
  • 1 Comentário

Johnson Controls e Hitachi anunciam joint venture no setor de climatizaçãoJohnson Controls e a Hitachi anunciaram, nesta terça-feira, 3 de dezembro, a assinatura de um Memorando de Entendimento (MoU), que registra a intenção da realização de uma joint venture entre as duas empresas. O documento, que serve como uma prévia da união efetiva, informa que a Johnson Controls vai ter uma participação de 60% nos negócios mundiais de ar-condicionado da Hitachi Appliances.

As corporações estimam que a joint venture seja efetiva a partir de 2014, mas ainda será necessária a realização de análise empresarial, aprovações regulatórias e outras condições administrativas. A Hitachi ainda manterá uma parte de seus ativos em operações de vendas e de serviços no Japão. Segundo a imprensa internacional, a mudança fará da Johnson Controls o maior fornecedor de ar-condicionado comercial do mundo.

A parceira será conduzida pela expertise que cada empresa tem. Ou seja, a abrangência global da Johnson Controls juntamente com a qualidade e tecnologia dos produtos Hitachi. A partir destas potencialidades, o mercado contará com produtos-chave como o sistema com fluxo de refrigerante variável (VRF) e as tecnologias de inversores, atendendo tanto o mercado comercial e residencial.

O que disseram os presidentes
Johnson ControlsO Presidente e Diretor Executivo da Johnson Controls, Alex Molinaroli, disse: “A liderança tecnológica resultantes dos investimentos contínuos em pesquisa e desenvolvimento estabeleceram a Hitachi como um dos principais contribuintes para a indústria global de HVAC. A adição desses recursos acrescenta tecnologias-chave para o a nossa carteira de produtos.”

HitachiO Presidente da Hitachi, Hiroaki Nakanishi, falou: “Ambas as empresas têm uma longa e orgulhosa história de inovação e crescimento na indústria, com valores e culturas semelhantes. À medida que o ambiente de negócios de ar condicionado em todo o mundo continua a evoluir, nós acreditamos que a parceria entre a Johnson Controls e Hitachi pode fornecer de soluções integradas para atender as necessidades dos clientes em todo o mundo.”

Sobre as empresas
A Johnson Controls é uma fornecedora líder de sistemas de aquecimento, ventilação, ar condicionado, controles de construção, de refrigeração e de segurança para edifícios. Detentora da marca York.

A Hitachi é uma empresa japonesa líder em eletrodomésticos e soluções de ar condicionado. A multinacional fornece aparelhos eletrodomésticos de conforto não agressivos ao meio ambiente e produtos de ar-condicionado para todo o mundo, capitalizando sobre as suas tecnologias de ponta.

Redação do Portal WebArCondicionado. Com informações de ACR News.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Uma Ideia sobre "Johnson Controls e Hitachi anunciam joint venture no setor de climatização"

  • A Hitachi sempre foi referência em climatização, porém a johnson terá que se adequar aos novos tempos, pois trabalho com equipamentos desde a antiga SABROE, YORK, e hoje com o mundo globalizado as empresas querem fabricar tudo mesmo com baixa qualidade. exemplo disto são os equipamentos York, hoje descontinuados.
    Em razão disto, oxalá que a união destas empresas dará certo e continuem com excelência da HITACHI.