[ x ] Fechar

Jockey Club do Rio Grande do Sul está investindo em climatização para os cavalos

  • 27 de novembro de 2014
  • Nenhum Comentário

Jockey Club do Rio Grande do Sul está investindo em climatização para os cavalosA diretoria do Jockey Club do Rio Grande do Sul, preocupada com o bem estar dos cavalos, está investindo em climatização para os animais. Recentemente o clube adotou uma série de mudanças que a nova situação financeira permitiu. Entre elas, a reforma da pista interna e futuramente da externa e das cocheiras, que receberão climatizadores, instalados pela empresa Joape.

A medida irá aliviar a temperatura dos ambientes onde ficam os cavalos e trazer mais conforto para eles, que sofrem mais nesta época do ano, quando o clima no estado fica instável. Além disso, os cuidadores se preocupam também com problemas de saúde que o calor pode causar aos animais e acreditam que a utilização dos equipamentos pode ser a solução, pois a névoa lançada pelo climatizador causa frescor e não molha, além de diminuir o número de moscas nos ambientes.

“Nessa época do ano o principal benefício dos climatizadores é a redução da temperatura no ambiente que é incrivelmente e diretamente favorável aos animais que se sentem cansados diante as temperaturas elevadas”, explicou o veterinário responsável do clube, Guilherme Gonçalves Costa.

O verão gaúcho chega a atingir 40ºC, e quando isso acontece, a temperatura dentro das cocheiras fechadas pode chegar a 50ºC. Isso aumenta os riscos de lesões nos cavalos, principalmente para os que são treinados para competições. E é pensando nisso que o Jockey Club está apostando em climatizadores, que umidificam e melhoram a qualidade do ar, deixando o clima muito mais agradável para os animais.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *