[ x ] Fechar

Inovação: Dutos de cobre ajudam a garantir a qualidade do ar

  • 13 de julho de 2010
  • 1 Comentário

dutos_cobreO cobre é a nova aposta das empresas que se preocupam em oferecer um ambiente saudável, produtivo e um visual diferenciado aos seus clientes e funcionários. E o Procobre (Instituto Brasileiro do Cobre) é um dos primeiros do mundo a ter uma rede inteira de ventilação e ar condicionado de cobre. Os dutos foram instalados em um escritório Grego

Com base em pesquisa que revela a ação antimicrobiana do cobre, o Instituto Helênico do Cobre (Hellenic Copper Development Institute), braço da Internacional Copper Association – ICA, representada no Brasil pelo Procobre, implantou em um escritório com 3 mil metros quadrados, dutos higiênicos de cobre com o objetivo de destacar a importância e os benefícios do ar limpo nos espaços de escritórios.

A ação antimicrobiana do cobre na luta contra a infecção já é bem difundida em ensaios clínicos realizados em hospitais da Inglaterra e do Chile.

Mas agora você pode aproveitar está vantagem no seu aparelho de ar condicionado!!

Nas unidades de HVAC (Heating, Ventilating and Air Conditioning. Que em português significa Calefação, Ventilação e Ar Condicionado), onde as condições de umidade e obscuridade são ideais para a proliferação de germes e bactérias, a substituição de componentes tradicionais como trocadores de calor e coletores de água por ligas de cobre, pode reduzir a contaminação biológica que afeta a qualidade do ar.

E seguindo como exemplo o conceito original da Procobre, além de uma instalação durável o cobre pode transformar os dutos, que normalmente são pouco vistos, num item atrativo de destaque.

Fonte:
www.revistafator.com.br
www.procobre.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uma Ideia sobre "Inovação: Dutos de cobre ajudam a garantir a qualidade do ar"