[ x ] Fechar

Ideias sustentáveis da EnerSureste rendem prêmio no Marrocos

  • 15 de dezembro de 2014
  • Nenhum Comentário

A empresa EnerSureste participou da Cúpula Mundial sobre Empreendedorismo, que decorreu em Marrocos de 19 a 21 novembro, com o apoio do governo dos EUA. As novidades apresentadas foram o desenvolvimento de um sistema de ar condicionado que funciona por meio da energia solar e uma tela térmica feita a partir de fotocélulas que ajudam a manter a temperatura do corpo.

Tela térmica inovadora
Fatima Rocha, co-fundadora da Energy-Depot – adjunta à EnerSuerte – conquistou o primeiro lugar com seu projeto de inovação na Cúpula, falando sobre a tela térmica construída. Ela argumentou que a ideia é capaz de manter a temperatura do corpo em locais com temperaturas muito baixas. Além disso, os resultados foram tão bem sucedidos que o projeto foi pessoalmente reconhecido pela Secretaria de Pequenos Negócios nos Estados Unidos.

Sistema em prol da sustentabilidade
Enquanto isso, Carlos Cortés Manica, fundador do grupo mencionado, apresentou seu sistema de ar condicionado e ficou em quinto lugar, ganhando também importantes citações e reconhecimentos. Durante seu discurso, Manica explicou que representar o valor de Yucatan e do México na Cúpula Mundial do Marrocos abre uma grande oportunidade para o investimento estrangeiro na região e fará com que voltem a ver o local como um ponto de geração de ideias e inovação tecnológica.
O projeto tem como objetivo fornecer serviços em edificações e consolidar os chamados “edifícios verdes”, que começaram a desenvolver-se em vários países da Europa e do Oriente Médio. “É um sistema que fornece ar-condicionado para um prédio inteiro através de células solares, com longa vida útil, reduzindo custo e consumo de energia”, disse o mexicano.

Benefícios
Os dois vencedores receberam um prêmio de dez mil dólares, além de serviços de consultoria e acesso a eventos de tecnologia no Texas. Tanto o sistema de ar condicionado solar como a tela térmica foram desenhados pelos especialistas Araceli Rios Flores e Juan Manuel Camacho, participantes de diversos projetos relacionados à utilização de energia solar.

Redação do Portal WebArCondicionado. Com informações de Unión Yucatán.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *