[ x ] Fechar

Ice energy: refrigeração à base de gelo

  • 09 de março de 2012
  • 4 Comentários

A empresa norte-americana Ice Energy (Energia do Gelo) desenvolveu uma alternativa diferenciada para a climatização de prédios corporativos. Unindo tecnologia e refrigeração, criou o Ice Bear (Urso de Gelo), equipamento que fica localizado no alto dos prédios comerciais que trabalha em conjunto com os ares condicionados.

Para auxilar a refrigeração em dias de calor excessivo, o Ice Bear armazena gelo durante a madrugada dentro de caixas térmicas, para então, no dia seguinte, nos picos de temperatura, liberar o gelo, potencializando os ares condicionados. 

Toda tecnologia pode ser operada de forma remota, pois os aparelhos Ice Bear estão conectados à um modem, o qual transmite as informações via wifi. A maneira com que o Ice Bear irá trabalhar é relativa, isto é, depende da construção onde está montado, temperatura diária, qual sua finalidade, horário do dia e número de pessoas em cada região do prédio.

Usando a plataforma desenvolvida pela AT&T, a Ice Energy é capaz de gerir e monitorar cada estação do Ice Bear através da automação. As informações sobre condições e desempenho das unidades de gelo são transmitidas em tempo real, aumentando a eficácia do sistema.

Vale lembrar que esta técnica criada pela Ice Energy só pode ser aplicada em prédios de médio e grande porte. Veja abaixo um vídeo demonstrativo do produto (áudio em inglês).

Fonte: Galileu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Ideias sobre "Ice energy: refrigeração à base de gelo"

  • eu gostaria q esse vídeo fosse traduzido em português pra eu entender melhor sobre esse equipamento, desde já eu agrdeço!!!!

    • Olá Anderson. Esse vídeo é oferecido pelo fabricante apenas em inglês e infelizmente ainda não encontramos uma tradução.
      Entretanto, fique atento ao nosso blog e assim que encontrarmos vamos postar na nossa página.
      Agradecemos o seu contato.

  • Gosto muito das matérias deste site. É muito importante para nós que estamos nesse nicho de mercado estarmos atualizados em relação às novas tecnologias.