[ x ] Fechar

Hospitais do RS e PB tiveram semana movimentada por causa do Ar-Condicionado

  • 07 de agosto de 2013
  • Nenhum Comentário

Dois hospitais brasileiros tiveram uma semana bastante movimentada e com um fator em comum em seus estabelecimentos. Os acontecidos de ambos se deram por conta do aparelho de ar-condicionado do local.

Hospital Cristo RedentorRio Grande do Sul – O Hospital Cristo Redentor localizado na Zona Norte de Porto Alegre começou a regularizar a higienização de seus aparelhos de ar-condicionado neste final de semana. A meta é que todos os ambientes que possuam climatização estejam com suas máquinas limpas até sexta-feira.

No sábado e domingo a área azul do Cristo Redentor recebeu técnicos que fizeram a limpeza dos filtros dos aparelhos. Os pacientes que ali estavam não foram prejudicados. A higienização nos climatizadores é uma ação muito importante, principalmente se tratando de um hospital. O trabalho com os aparelhos de ar-condicionado foi realizado devido às normas da Vigilância Sanitária, que determina que este tipo de procedimento deva ser feito com regularidade. Caso contrário, pode haver multa ao estabelecimento. Esta data foi escolhida diante do baixo fluxo de pacientes nesta época do ano.

explosão de ar-condicionado na ParaíbaParaíba ?Em João Pessoa o caso foi bem diferente, mesmo se tratando de climatização. No Hospital São Vicente de Paulo um ar-condicionado explodiu, deixando o técnico com ferimentos graves na cabeça. O aparelho era modelo split e o ocorrido aconteceu na parte externa da máquina.

No momento da explosão, o profissional estava colocando gás no aparelho e o acidente se deu por causa do botijão que caiu no chão acidentalmente. A parte interna do hospital não foi prejudicada e os pacientes, que faziam hemodiálise naquele local, seguiram com o seu tratamento normalmente, apesar do susto e do barulho alto que o gás fez. De acordo com algumas pessoas que estavam presentes naquele momento, o técnico não desligou o ar-condicionado antes de prestar a manutenção.

Texto criado exclusivamente pelo setor de jornalismo do portal
WebArCondicionado. Com informações de G1 E Jornal Correio do Povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *