[ x ] Fechar

Homem finge ter doença para furtar ar-condicionado de pronto-socorro

  • 10 de fevereiro de 2015
  • 1 Comentário

Entre os furtos e roubos da cidade de Araçatuba, em São Paulo, um chamou a atenção: um autônomo chegou a fingir ser paciente em um pronto-socorro para furtar o ar-condicionado do local. O homem de 31 anos acabou preso em flagrante.

Ele entrou na unidade de saúde queixando-se de dores no corpo e foi encaminhando a uma sala do prédio para tomar soro. Enquanto ficou sozinho por alguns minutos, o falso paciente aproveitou o momento para retirar o aparelho da parede.

Segundo a polícia, ele escondeu o aparelho num lençol, pulou a janela do prédio com o objeto na mão e tentou fugir correndo. O resultado: acabou preso pela Guarda Municipal de Araçatuba na saída do local com o ar-condicionado nas mãos. O aparelho era um modelo Split Hi-Wall e teria sido furtado sem a condensadora, levando a crer que o acusado provavelmente atuou sem saber que o ar-condicionado não funciona sem a unidade externa.

O rapaz foi transferido para a cadeia de Penápolis por não ter o dinheiro para pagar a fiança estabelecida R$ 800.

Altas temperaturas e furtos
Neste ano, os termômetros de Araçatuba chegaram a passar dos 38ºC algumas vezes. E para piorar, a cidade sofre ainda com a seca. O forte calor fez a polícia acionar um alerta para esse tipo específico de crime.

Segundo o delegado Paulo Natal, no ano passado houve casos isolados do tipo. “Mas agora, os bandidos estão incluindo o ventilador e o ar-condicionado nos bens a serem furtados das casas por conta do calor insuportável”, disse. Só neste mês, foram registrados oito casos, e a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) investiga se há uma “onda de furtos” do gênero na cidade, que fica a 527 km da capital.

Redação do Portal WebArCondicionado. Com informações de G1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Uma Ideia sobre "Homem finge ter doença para furtar ar-condicionado de pronto-socorro"