[ x ] Fechar

Google anuncia que esse ano só vai utilizar energia elétrica oriunda de fontes renováveis

  • 21 de fevereiro de 2017
  • Nenhum Comentário

Os gastos com energia elétrica do Google, para que seus escritórios e bases de dados funcionem, sempre foram altíssimos, chegando a representar 0,01% de toda a energia utilizada no mundo. Por esse motivo, a companhia anunciou que a partir deste ano pretende utilizar apenas energias renováveis.

Leia mais: Veja quais são os estados que mais produzem energia sustentável no Brasil.

Ou seja, todos os centros de processamento de dados e sedes, onde trabalham mais de 60 mil pessoas serão abastecidos por energias solar e eólica. Em 2016, 44% da energia utilizada pela empresa já foi oriunda destas duas fontes, tornando-a a maior compradora de energia elétrica renovável do planeta.

Executivo não descarta investir em outras fontes futuramente

“Nossos fundadores estão convencidos de que a mudança climática é uma ameaça real e imediata, por isso temos de fazer a nossa parte,“ disse o líder em energia da EU no Google, Marc Oman.

A Google lançou um site que mostra todos os seus projetos e investimentos em energia sustentável. Energias hídrica, de biomassa e nuclear também fazem parte de seus planos. “Cada vez mais, a energia renovável é opção de custo mais baixo”, disse Oman.

Leia mais: Você sabe quais são as fontes de energia existentes no mundo?

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *