[ x ] Fechar

Forte onda de calor mata mais de mil pessoas no Paquistão

  • 25 de junho de 2015
  • Nenhum Comentário

Forte onda de calor mata mais de mil pessoas no PaquistãoPor conta da forte onda de calor que atinge o sul do Paquistão, mais de mil pessoas chegaram a óbito até o final da tarde de ontem (24/06). A informação é da organização de caridade Edhi Foundation, que presta serviço de assistência social para o país sem interesse comercial ou político.

A cidade mais atingida é Karachi, a maior cidade do país, que possui 20 milhões de habitantes. Os hospitais públicos não estão conseguindo dar conta da quantidade de Forte onda de calor mata mais de mil pessoas no Paquistãopessoas que chegam em estado grave, vítimas de insolação e desidratação. E os necrotérios também não tem espaço suficiente, os corpos estão sendo colocados em bolsas no chão.

O que ajudou a piorar a situação foi um corte no fornecimento de energia elétrica, que deixou grande parte da população sem poder usar ventiladores ou ar-condicionado. Porém, as autoridades informam que grande parte do problema é causa da coincidência do forte calor com o início do mês sagrado do Ramadã, período em que muçulmanos não comem e não bebem durante o dia. Inclusive, diversos comerciantes se recusaram a vender gelo ou água, por conta de leis religiosas que podem resultar em penas.

Tigre recebe uma pedra de gelo para se refrescar no Zoológico de KarachiPara o Dr. Qaiser Sajjad, da Associação Médica do Paquistão, diversas mortes podem ter sido provocadas pela falta de conhecimentos das pessoas sobre a insolação e seus sintomas.

Mas um alívio vem surgindo para os moradores, ventos e nuvens cobrem a cidade e a previsão é de que as temperaturas diminuam ainda hoje.

Leia também:

Saiba quais são as cidades mais quentes e as mais frias do mundo

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *