[ x ] Fechar

Ford cria solução para aproveitar a água do ar condicionado automotivo

  • 21 de setembro de 2016
  • Nenhum Comentário

Ford cria solução para aproveitar a água do ar condicionado automotivo Assim como o ar-condicionado tradicional, o automotivo também libera a água da condensação. Por esse motivo, um engenheiro da Ford inventou uma solução para o aproveitamento desse líquido, uma espécie de torneira, que ele chamou de “The Go On-H2O system”.

O sistema criado do Doug Martin, recolhe a condensação, filtra e transforma em água potável, que é então, bombeada para a torneira que fica no console do carro. E a água pode ser consumida tranquilamente durante a viagem pelo Ford cria solução para aproveitar a água do ar condicionado automotivo motorista e seus passageiros.

Em seus testes, Martin verificou que o sistema de ar condicionado de um automóvel pode gerar cerca de 1,9 litros de água por hora, quantidade suficiente para encher quase quatro garrafas.

Não há nenhuma informação sobre a Ford começar a fabricar o On-the-Go H2O. Por enquanto há apenas um protótipo que o Engenheiro apresentou. Veja no vídeo abaixo como funciona.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *