[ x ] Fechar

Falta de sono no verão e as conseqüências desse problema

  • 04 de dezembro de 2012
  • 3 Comentários

Falta de sono no verão e as conseqüências desse problemaÉ comum nessa época do ano as pessoas enfrentarem dificuldade para dormir. Com as temperaturas beirando aos 35º na maioria das capitais, manter-se refrescado durante o dia e durante a noite é uma tarefa complicada.

Mesmo quem não percebe que teve o sono interrompido pode sofrer as conseqüências de uma noite de calor. Porém, o aumento das temperaturas e a baixa umidade acabam tirando o sono de muita gente, o que pode trazer uma série de problemas, que vão da irritabilidade e podem chegar à depressão.

A importância de uma boa noite de sono

Especialistas em distúrbios do sono explicam que o nosso organismo precisa manter uma temperatura interna de 27°C, para que o metabolismo seja capaz de proporcionar uma boa noite de sono. Por isso temos facilidade de dormir nos dias frios. Mas, durante o verão, muitas pessoas sofrem com insônia.

Falta de sono no verão e as conseqüências desse problemaIsso faz com que acordem cansadas, lentas e irritadas no dia seguinte. Mas, além de causar “moleza” e indisposição, a falta de sono durante a noite pode agravar, causando dores de cabeça agudas e queda de rendimento. Por esses motivos a ANVISA recomenda que os locais de trabalho garantam aos funcionários um ambiente com a temperatura interna confortável, de movo que possa ter um proveito maior durante as tarefas.

É necessário ficar atento, pois em alguns casos, se os sintomas não forem tratados, podem eventualmente levar a depressão. Além disso, especialistas da área de psiquiatria acreditam que tais fatores podem estar relacionados a acidentes de trabalho e no trânsito.

Falta de sono no verão e as conseqüências desse problemaRecomendações

Por isso, o indicado é manter o quarto bem climatizado durante a noite e durante o dia, quando possível, permanecer até três horas num ambiente fresco. Mas cuidado, é preciso evitar mudanças bruscas de temperatura, então procure maneirar no ar condicionado. De maneira geral, é interessante impedir a exposição direta ao sol, sobretudo entre as 11h e às 17h, não se esquecendo do uso de protetor solar.

E na hora de descansar você verá que dicas simples podem te ajudar aproveitar melhor o seu dia, como tomar um banho antes de dormir e usar roupas leves. Até dormir com os pés fora da cama ajudam a garantir maior conforto.

Outro fator que é considerado um “vilão” é o suor provocado durante a noite, que faz com que as pessoas acordem várias vezes. O excesso dessa perda de líquidos causa fadiga, fraqueza e colapsos. Por isso, é necessário repor fluido e sal, além de procurar um ambiente fresco na hora de sossegar.

E então, está pronto para ter uma boa noite de sono?

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

3 Ideias sobre "Falta de sono no verão e as conseqüências desse problema"

  • Não existe coisa pior do que uma noite mal dormida, com a chegada do verão isso é cada vez mais frequente, tanto pelo calor, irritação, mosquitos, por isso, na minha opinião a melhor coisa é o ar condicionado. É um gasto necessário que vale a pena, quando dormimos bem, aproveitamos muito melhor nosso dia, e nada melhor do que poder dormir com o nosso edredom favorito!
    Comprei meu ar condicionado e não me arrependo, achei um site com promoções ótimas e várias dicas, vale a pena dar uma olhada
    Ar condicionado split