[ x ] Fechar

Falta de ar condicionado está deteriorando acervo do MAP

  • 16 de maio de 2017
  • Nenhum Comentário

Os funcionários do Museu de Arte da Pampulha (MAP), patrimônio de Belo Horizonte/MG, divulgaram uma carta aberta pedindo ajuda, pois o espaço está sofrendo negligência. Eles intitularam a carta como “Carta de Apoio ao Museu de Arte da Pampulha”, onde denunciam, entre outros graves problemas, a deterioração do acervo por conta da falta de climatização.

Alguns vereadores da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo visitaram o local para verificar as condições do acervo após a divulgação da carta, que ocorre justamente no ano em que o MAP está completando 60 anos. Segundo eles, a situação é “aterrorizante”.

Entenda a importância da climatização em museus e bibliotecas

A carta diz que a deterioração do acervo está aumentando, pois, o local já está sem climatização há mais de um ano. “Ele está em um local que já é pequeno. Estamos sem ar-condicionado há mais de um ano. O acervo já está sofrendo com a ação de micro-organismos, algo que não acontecia até um ano atrás”, relata.

O diretor do Conjunto Moderno Pampulha, Gustavo Mendicine, explicou que a falta de ar condicionado é um problema pontual que será resolvido em no máximo 30 dias.

Leia mais: Falta de ar-condicionado ameaça a preservação do acervo da Biblioteca da Bahia

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *