[ x ] Fechar

Falta de ar-condicionado afeta segurança de usuários no metrô de Teresina

  • 05 de dezembro de 2013
  • Nenhum Comentário

Metrô em Teresina de portas abertas. Foto: Paul Ricarty/Tvcanal13Dez meses, esse é o tempo que os usuários do metrô de Teresina (PI) esperam pelo conserto dos aparelhos de ar-condicionado. Além da falha nos equipamentos, os usuários precisam se arriscar no transporte público que circula com as portas abertas para ventilar os vagões.

Os problemas parecem não acabar na falta de ar-condicionado e no perigo ocasionado pelas viagens de portas abertas. Segundo os usuários, os vagões estão sempre sujos, há poucas estações e as que existem contam com problemas de iluminação

O metrô de Teresina foi inaugurado em 1991 e tem 12 quilômetros de extensão.

Solução na segunda-feira (dia 9)
Vereador Samuel Silveira. Foto: Wenner TitoNa última quarta-feira (dia 04), foi realizada uma audiência na Câmara Municipal de Teresina sobre o metrô. Após apresentados alguns projetos, ficou prometido que na segunda-feira (9), o ar-condicionado dos vagões estará funcionando.

O vereador Samuel Silveira (PMDB), autor do requerimento, considerou proveitosa a reunião, que contou com a presença do diretor-presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP). “Vamos fazer uma visita segunda-feira para comprovar o funcionamento dos aparelhos de ar-condicionado, que é o mais importante agora”, disse o parlamentar.

Redação do Portal WebArCondicionado. Com informações de G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *