[ x ] Fechar

Fabricante: LG

  • 19 de março de 2010
  • 106 Comentários

LGOs produtos da LG são direcionados para os consumidores. A tecnologia digital, o design, o estilo e a inovação trazem grande satisfação a quem escolhe os produtos LG, que são desenvolvidos de maneira inteligente para fornecer as melhores soluções. Os produtos LG tornam a vida mais fácil, com funções intuitivas e um desempenho excepcional.

A marca LG é composta por quatro elementos básicos: valores, promessa, benefícios, e personalidade.

Linha dos Condicionadores de Ar LG:

Residencial:
– Condicionado de Ar Janela
– Condicionado de Ar Hi Wall Smile
– Condicionado de Ar Hi Wall White
– Condicionado de Ar Art Cool
– Condicionado de Ar Cassete
– Condicionado de Ar Neo Plasma

Comercial:
– Condicionado de Ar Multi Split MPS tipo VRF
– Condicionado de Ar Multi V Sync
– Condicionado de Ar V Plus
– Condicionado de Ar V Space
– Condicionado de Ar V Water
– Condicionado de Ar V Mini

Outras linha de produtos LG:
– Condicionadores de Ar;
– TVs (LCD, Plasma, CRT);
– DVDs;
– Blu-ray;
– Home Theaters;
– Mini Systems;
– Micro Systems;
– Som Automotivo;
– Monitores CRT e LCD para PCs;
– Notebooks;
– Dispositivos Ópticos;
– Celulares;
– Adegas Residenciais;
– Micro-ondas;
– Forno 2 em 1 – Solardom;
– Aspiradores de Pó;
– Refrigeradores e Lavadoras de Roupa.

A LG Electronics é a principal empresa do Grupo. Estabelecida em 1958, rapidamente tornou-se uma força global em produtos de tecnologia convergente em eletrônicos, informação e comunicação, criados para facilitar a vida e satisfazer às necessidades de diferentes perfis de consumidores. Com o comprometimento com a inovação e às políticas de negócio globais, o alvo é se tornar um líder mundial em tecnologia digital avançada.

Em 2008, alcançou vendas globais de US$ 44,7 bilhões. Atualmente a LG conta com mais de 84 mil colaboradores, em 115 operações, incluindo 84 subsidiárias, em mais de 40 países, atuando com cinco unidades de negócios: Mobile Communications, Home Entertainment, Home Appliance, Air Conditioning e Business Solutions.

Visão:
A visão da LG Electronics, em sintonia com o século XXI, é tornar-se líder mundial em tecnologia, assegurando a satisfação de seus clientes através de produtos inovadores e serviços com qualidade superior. Além disso, pretende estar entre as três maiores empresas mundiais de eletrônicos, informações e telecomunicações em 2010.

Missão:
A LG Electronics é uma empresa global, provedora de soluções e inovações que tem a missão de desenvolver mundialmente produtos que se adaptem à vida das pessoas por meio de uma perfeita harmonia entre tecnologia inteligente e design de estilo. O objetivo da empresa é criar produtos com a mais alta tecnologia digital e serviços inovadores para tornar a vida dos consumidores mais prática e confortável.

Para isso, a LG opera 36 centros de Pesquisa & Desenvolvimento em todo o mundo, incluindo Brasil, Coreia, EUA, China, Rússia, Israel, Alemanha, Japão, França e Índia, além de centros de Design Corporativo em Seul, Londres, Pequim, Tóquio, Nova Déli e Nova Jersey.

O significado e a inspiração por trás da logomarca da LG
As letras “L” e “G” em um círculo simbolizam o mundo, futuro, juventude, humanidade e tecnologia. Nossa filosofia é baseada na humanidade, representando o esforço da LG em fazer parte da vida de seus clientes ao redor do mundo.

O símbolo consiste em dois elementos: o logo LG em cinza e a imagem de um rosto em vermelho. Vermelho, que é a cor principal, representa nossa amizade e também passa a mensagem de comprometimento da marca em sempre entregar o melhor para seus clientes.

Rosto:
A imagem de um rosto sorrindo simboliza a amizade e a proximidade da empresa com seus clientes. O rosto com um olho só mostra que a empresa possui orientação, foco e confiança.

Círculo
O círculo simboliza o mundo e toda a humanidade, assim como a juventude e o futuro.

Forma
O canto superior direito do logo da LG é propositalmente branco, mostrando a criatividade da marca e sua fácil adaptação com mudanças.

Cores
Vermelho, que é a cor principal, representa nossa amizade e também passa a mensagem de comprometimento da marca, de sempre entregar o melhor para seus clientes. O cinza representa tecnologia e confiança.

Núcleo de Capacidades
A Liderança de Produto é a habilidade de desenvolver produtos criativos e de alta qualidade usando tecnologias especializadas. A Liderança do Mercado se refere à habilidade de alcançar colocação superior no ranking mundial, graças à presença no mercado global. A Liderança de Pessoas se refere à participação de mercado conseguida selecionando e promovendo uma equipe talentosa.

Estratégias de Crescimento
Com grande experiência em inovação, a LG desenvolve produtos baseados em design e tecnologia. Além disso, a inovação também é aplicada em áreas como vendas, participação de mercado e valor corporativo. O crescimento rápido é resultado da implementação de estratégias de expansão, que acompanham o desenvolvimento do mercado.

LG Electronics – Subsidiária Brasileira
Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso line up de produtos, com cerca de 350 itens, entre TVs de Tela Fina (LCD e Plasma), TVs CRT Slim (tubo reduzido), DVDs, Blu-ray, Home Theaters, Mini Systems, Micro Systems, Som Automotivo, Monitores CRT e LCD para PCs, Notebooks, Dispositivos Ópticos, Celulares, Condicionadores de Ar, Adegas Residenciais, Micro-ondas, Forno 2 em 1 – Solardom, Aspiradores de Pó, Refrigeradores e Lavadoras de Roupa.

A companhia fabrica localmente a maioria dos produtos que comercializa no Brasil. Para isso, mantém dois parques industriais: em Manaus (AM) e Taubaté (SP). Em São Paulo estão localizados o escritório central e o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento. Ao todo, são cerca de 5 mil colaboradores em todo o País.

Em 2008, a empresa faturou US$ 2,8 bilhões, crescendo 12% em relação a 2007. Atualmente, a LG Brasil é um dos principais focos de negócios da LG Electronics global.

Fonte e mais informações: www.lge.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

106 Ideias sobre "Fabricante: LG"