HitachiA Hitachi foi criada em 1910 quando Namihei Odaira (1874-1951) construiu o primeiro motor elétrico com potência de cinco cavalos do Japão. Aos poucos o grupo foi criando, e em 1927 a empresa iniciou a fabricação de geladeiras, além de produzir mais tarde geradores para aviões de combate na Segunda Guerra.

Desde então, o grupo cresceu e se tornou uma grande empresa global e diversificada, com experiência demonstrada em uma ampla variedade de setores da indústria. Prova disso é que em 2005, uniu-se à Matsushita para desenvolver uma tela futurista e inovadora, a TV de plasma, um dos principais produtos de consumo hightech da atualidade.

Visão

A Hitachi possui uma filosofia na qual procura contribuir com a sociedade através da tecnologia. Seu logo é formado por dois ideogramas que aparecem dentro de um circulo, representando uma pessoa que diante do sol nascendo, planeja um futuro melhor para todos, segundo a idealização do fundador da empresa.

Hitachi no Brasil

O Grupo Hitachi chegou ao Brasil em 1940, sendo o primeiro escritório da organização fora do Japão. A partir disso, iniciou focando no segmento de infra-estrutura, como geração de energia, saneamento básico, sistemas industriais, sistemas de transporte e outros. Ela criou, por exemplo, as turbinas hidráulicas, geradores e transformadores para as maiores empresas de energia do país e fabricou os trens e locomotivas para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Mais outras subsidiárias da empresa iniciariam suas atividades no país, entre elas a Hitachi Ar-Condicionado com sistemas de refrigeração, concentrando suas atividades na melhoria da qualidade de vida através do fornecimento de equipamentos e soluções de última geração. Assim, com o objetivo de aumentar sua participação no Brasil, a empresa procura contribuir para a sociedade através de soluções inovadoras e introdução de novas tecnologias.

Hitachi Ar Condicionado

Em 1972 iniciaram as atividades da Hitachi Ar Condicionado no Brasil, que oferece sistemas de ar condicionado industriais até residenciais, que atendem de a produção, vendas e pós-vendas a partir de uma ampla rede de assistência técnica. Além disso, quase toda a linha de produtos é produzida no país, com um índice de nacionalização superior em relação aos demais fabricantes de ar condicionado.

Concentrando-se em atividades que desenvolvam produtos que respeitem o meio ambiente, a empresa busca reduzir o índice do Potencial de Aquecimento Global, com recursos tecnológicos utilizados pelo grupo. Entre as principais ações estão, por exemplo, em alterar o gás refrigerante de alguns modelos e buscar ainda mais eficiência energética em toda a linha.

Acesse no nosso comparador os produtos da marca Hitachi.

Fonte: Hitachi no Brasil