CarrierApós citar os nomes das principais fabricantes de ar condicionado em uma postagem, começaremos a apresentar uma por uma. Empresa da vez:  Carrier

Está presente em mais de 180 países com soluções práticas e inovadoras em climatização de ambientes. Com o expertise de quem inventou o ar condicionado aliado a altos padrões de qualidade e a preocupação com o meio ambiente, buscando garantir soluções completas, confiáveis e eficientes para os clientes.

A Rede Casa Carrier é conhecida como a maior rede especializada em climatização, tanto da venda, instalação e manutenção. Hoje possui uma completa linha de condicionadores de ar através de produtos nas marcas Toshiba, Carrier, Springer e TempStar.

Está presente no mercado corporativo e domestico.

Confira a linha de produtos:

– Aparelhos de ar condicionado Janela;

– Aparelhos de ar condicionado Janela / MiniSplit  – BRYANT;

– Aparelhos de ar condicionado Splits Carrier, Springer e TempStar;

– Aparelhos de ar condicionado da Linha Toshiba;

– Aparelhos de ar condicionado Self Contained (Package, MultiSplit e VRF);

– Resfriadores de líquidos Chiller;

– Aparelhos de ar condicionado Fan Coil ;

– Aparelhos para Casa e gourmet( Portátil, adega, umidificador);

Historia da Springer

Em 24 de maio de 1934, foi constituída a Springer & Cia. Inicialmente, seu negócio era representação e fixação de refrigeradores comerciais. O nome Springer originou-se do seu fundador, Charles Springer. A fabricação de refrigeradores comerciais destinados a restaurantes, hotéis e lanchonetes começou em 1941. A partir de 1950, ela começou a fabricar refrigeradores domésticos, estendendo seu mercado para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Junto do aprimoramento de seu nível tecnológico, houve o aumento na demanda por seus produtos e, conseqüentemente, no volume de vendas.

Em 1955, foi aberta a primeira fábrica em linha de produção. Três anos depois, a Springer lança o primeiro condicionador de ar de janela da América Latina. Existem aparelhos deste modelo funcionando até hoje, como no memorial da Springer Carrier, localizado no parque industrial de Canoas.

Em 1983, a Springer Refrigeração S.A. uniu-se à Carrier Corporation, através de uma joint-venture, mudando seu nome para Springer Carrier do Nordeste S.A. Nesta época, a matriz foi transferida para São Paulo, agregando a nova tecnologia Carrier. A fábrica principal, entretanto, foi mantida em Canoas.

Em 1985, se deu a consolidação da parceria tecnológica com a Carrier, e desde 1991, a Springer Carrier S.A. recebeu um vasto investimento tecnológico e administrativo.

Hoje a Springer Carrier é o maior fabricante de condicionadores de ar no Brasil, sendo a única empresa que oferece desde equipamentos do tipo janela aos sistemas centrais de refrigeração (grandes capacidades), capazes de refrigerar ambientes como shopping centers, hotéis e hospitais, além de serem largamente utilizados em processos industriais.

Fonte: www.springer.com.br