[ x ] Fechar

Fabricante: Springer Carrier

  • 21 de novembro de 2009
  • 201 Comentários

CarrierApós citar os nomes das principais fabricantes de ar condicionado em uma postagem, começaremos a apresentar uma por uma. Empresa da vez:  Carrier

Está presente em mais de 180 países com soluções práticas e inovadoras em climatização de ambientes. Com o expertise de quem inventou o ar condicionado aliado a altos padrões de qualidade e a preocupação com o meio ambiente, buscando garantir soluções completas, confiáveis e eficientes para os clientes.

A Rede Casa Carrier é conhecida como a maior rede especializada em climatização, tanto da venda, instalação e manutenção. Hoje possui uma completa linha de condicionadores de ar através de produtos nas marcas Toshiba, Carrier, Springer e TempStar.

Está presente no mercado corporativo e domestico.

Confira a linha de produtos:

– Aparelhos de ar condicionado Janela;

– Aparelhos de ar condicionado Janela / MiniSplit  – BRYANT;

– Aparelhos de ar condicionado Splits Carrier, Springer e TempStar;

– Aparelhos de ar condicionado da Linha Toshiba;

– Aparelhos de ar condicionado Self Contained (Package, MultiSplit e VRF);

– Resfriadores de líquidos Chiller;

– Aparelhos de ar condicionado Fan Coil ;

– Aparelhos para Casa e gourmet( Portátil, adega, umidificador);

Historia da Springer

Em 24 de maio de 1934, foi constituída a Springer & Cia. Inicialmente, seu negócio era representação e fixação de refrigeradores comerciais. O nome Springer originou-se do seu fundador, Charles Springer. A fabricação de refrigeradores comerciais destinados a restaurantes, hotéis e lanchonetes começou em 1941. A partir de 1950, ela começou a fabricar refrigeradores domésticos, estendendo seu mercado para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Junto do aprimoramento de seu nível tecnológico, houve o aumento na demanda por seus produtos e, conseqüentemente, no volume de vendas.

Em 1955, foi aberta a primeira fábrica em linha de produção. Três anos depois, a Springer lança o primeiro condicionador de ar de janela da América Latina. Existem aparelhos deste modelo funcionando até hoje, como no memorial da Springer Carrier, localizado no parque industrial de Canoas.

Em 1983, a Springer Refrigeração S.A. uniu-se à Carrier Corporation, através de uma joint-venture, mudando seu nome para Springer Carrier do Nordeste S.A. Nesta época, a matriz foi transferida para São Paulo, agregando a nova tecnologia Carrier. A fábrica principal, entretanto, foi mantida em Canoas.

Em 1985, se deu a consolidação da parceria tecnológica com a Carrier, e desde 1991, a Springer Carrier S.A. recebeu um vasto investimento tecnológico e administrativo.

Hoje a Springer Carrier é o maior fabricante de condicionadores de ar no Brasil, sendo a única empresa que oferece desde equipamentos do tipo janela aos sistemas centrais de refrigeração (grandes capacidades), capazes de refrigerar ambientes como shopping centers, hotéis e hospitais, além de serem largamente utilizados em processos industriais.

Fonte: www.springer.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

201 Ideias sobre "Fabricante: Springer Carrier"

  • COMPREI UM AR CONDICIONADO 7500 SPRINGER JANELA, POREM O MESMO NAO REFRIGERA, SOMENTE SAI UM AR QUENTE, LIGUEI NO 0800 E O TECNICO FOI NA MINHA CASA E DISSE QUE O AR CONDICIONADO ESTA FUNCIONANDO!, COMO ASSIM!!!! NAO SOU TECNICA EM REFRIGERANCAO, NAO ENTEND0 NADA DE AR CONDICIONADO!! FUI NA LOJA BEMOL ( ONDE EU COMPREI E ELES ME FALARAM QUE NAO PODEM FAZER NADA) O MEU AR CONDICIONADO NAO ESTA GELANDO!!!!

  • Olá,boa tarde! Eu ericelma ferreira carlos, estou procurando uma empresa para comprar um ar condicionado para minha loja é para colocar no lugar também telefone da loja e esse 21 38453007. Fala com Kelly

  • À
    SPRINGER CARRIER

    REF: CONTROLE REMOTO DO AR CONDICIONADO DE JANELA , 12.000 BTUs, COM APENAS 3 ( TRES ) ANOS DE USO

    Prezados Senhores.

    ADQUIRI UM AR CNDICIONADO DA MARCA SPRING CARRIER, EM MARÇO DE 2014. GOSTARIA DE ADQUIRIR, O ACESSÓRIO DENOMINADO, CONTROLE REMOTO, ORIGINAL, IGUAL AO QUE ACOMPANHOU O APARELHO ENTREGUE EM MINHA RESIDÊNCIA.

    ONDE POSSO ADQUIRIR? QUAL É O VALOR? TENHO RESIDÊNCIA FIXA NO RIO DE jANEIRO, NOTA FISCAL DE COMPRA COM TODAS AS REFERÊNCIAS POSSÍVEIS.

    POR FAVOR, ORIENTEM-ME NESTA COMPRA DESEJADA, O CONTROLE REMOTO ORIGINAL DE MEU APARELHO.

    O MERCADO VENDE UM CONTROLE QUE ELES DENOMINAM COMO UNIVERSAL, QUE NÃO CORRESPONDE AO ORIGINAL, TENDO INCLUSIVE, QUE SER CODIFICADO E, NEM SEMPRE FUNCIONA BEM.

    AGUARDO ORIENTAÇÃO DOS SENHORES ESPECIALISTAS EM SPRINGER CARRIER.

    DESDE JÁ, MUITO OBRIGADO,

    ROBERTO MIRANDA.

    • Olá Fernado,

      somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Não vendemos nem instalamos aparelhos.
      Acesse aqui para fazer a cotação. Utilize os filtros para escolher modelos, marcas e potências desejados. Nosso comparador lhe indicará melhores preços e lojas online para efetuar a compra na internet. Ou, para comprar grande quantidade de produtos indicamos que entre em contato com alguma das lojas abaixo:

      Central Ar – (11) 4002-1717
      Str Ar – 0800 725 3636
      WebContinental – 40071174
      Multiar – (18) 3302-4889
      Friopeças – (31) 3270-6521
      Bemol – 0800 726 8300

      Obrigado pelo seu contato.

  • O que tem a haver a Springer com a LG?
    Se tem alguma coisa haver, por que a qualidade da LG é bem inferior a do Springer? Informação dada por todos os técnicos que já conheci no mercado (no mínimo uns 20 técnicos).
    A Springer é montada com parafusos de inox?

    • Olá Franciauro,

      a Springer não tem ligação com a LG. Sobre como é montado, aconselhamos que entre em contato diretamente com a LG, aqui você encontra informações de como falar com a LG.

      Obrigado pelo contato.

  • comprei um ar condicionado springer carrier 10000btus em 07/11/15 na Lojas Americanas, em janeiro começou a apresentar defeito, não gela só refrigera, muito barulho, não desliga o automático. A primeira visita do técnico ele disse que estava com vazamento de gas, e amasso na lateral ou seja já recebi o produto com defeito. Levou o produto para autorizada, devolveu em março.Deu explicações quanto ao uso , não achei as explicações muito convincentes. Mas, segui seus ensinamentos.Porém o produto não melhorou em nada, continua não satisfazendo as necessidades que é gelar o ambiente, estou dizendo gelar e não nevar.Dai chegou o frio , e como nosso clima está muito variável não liguei o ar.Agora em outubro liguei pq a temperatura subiu bastante, e o ar realmente não funciona como deveria .PRECISO DE SOLUÇÃO.

    • Olá Marlene,

      infelizmente não conseguiremos solucionar o seu problema, pois não temos assistência técnica e não temos nenhuma ligação com a Springer ou com a Americanas. Somos o Portal Webarcondicionado, um comparador de preços online de ar-condicionado e temos este blog, onde escrevemos informações sobre o setor de climatização, incluindo o texto acima que fala sobre a fabricante de ar-condicionado Springer Carrier.
      O vazamento de gás acontece geralmente por falhas na instalação. E quando isso ocorre, o técnico precisa corrigir a falha, para que não torne a vazar e em seguida recarregar o gás. Ele não estar gelando o ambiente pode ser por esse motivo, mas ele ter ficado muito tempo sem ser ligado e sem ser limpo também pode levá-lo a não funcionar adequadamente, talvez ele precise de uma limpeza. Mas isso, somente um técnico poderá dizer, avaliando o aparelho no local.
      A questão do barulho também pode ser devido a uma má instalação, pois um aparelho split novo (menos de um ano) não faz tanto barulho a ponto de incomodar o usuário se estiver bem instalado.
      Caso precise de ajuda para encontrar uma assistência técnica próxima de você acesse o Banco Nacional de Instaladores e Assistências.

      Qualquer dúvida estamos à disposição.
      Obrigado pelo contato.

  • Bom dia.
    Trabalhei na Springer Refrigeração S/A no período de 17/01/1972 a 05/05/1972 como balconista, na Rua do Senado, 230 Lojas A e E – Rio de Janeiro. Dando entrada em minha aposentadoria , o INSS constatou a falta desses meses para me aposentar, pois não consta depósito no INSS ou Caixa Econômica. Creio ser um representante de vcs, e estou tendo grande dificuldade de encontrá-lo por causa do tempo. Será que por milagre vcs não teriam no arquivo de vcs essa empresa antiga como representante?
    Preciso de uma declaração de que trabalhei nesse período, pois só o registro em carteirta o INSS não está aceitando como vínculo.
    Essa atenção de vcs seria maravilhosa
    Obrigada

    • Olá Maria de Fátima,

      gostaríamos de poder ajudar, mas não somos a Springer e não temos nenhuma ligação com a fabricante. Somos um site comparador de preços de ar-condicionado e divulgamos em nosso blog informações sobre todas as fabricantes de ar-condicionado, como o que publicamos acima. Aconselhamos que tente entrar em contato diretamente com a Springer pelos telefones 0800 887 6707 ou 4003 6707 e peça que localizem a loja que já foi no endereço que você trabalhou. Pode ser que a loja ainda exista e só tenha mudado de endereço.

      Boa sorte!

    • Olá Renato,

      aconselhamos que entre em contato diretamente com a fabricante. Somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar-condicionado.

      Obrigado pelo contato.

    • Olá,

      somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Para fazer o credenciamento de alguma empresa você deve entrar em contato direto com o fabricante de sua escolha. Neste link você encontra informações separadas por marca para se tornar um autorizado.

      Além disso, você também pode fazer parte do Banco Nacional de Instaladores de nosso site. O cadastro é gratuito.

      Agradecemos o seu contato.

  • Bom dia. mim chamo luiza gostaria de saber se a springer carrier tem representacao no pais Italia, onde eu resido.
    Motivo a qual procuro emprego em Vicenza-Vi (Italia)
    Agradeco pela atencao.

    • Olá Luiza,

      aconselhamos que entre em contato diretamente com a fabricante Springer. Os contatos você encontra no site deles http://www.springer.com.br. Lembrando que não temos nenhuma ligação com a fabricante, somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado.

      Qualquer dúvida estamos à disposição.

  • compreio um ar condicionado spinger 9 btus na loja extra .com virtual e chegou com defeito e pediu a trca e a loja extra so fala que nao tem a mecadoria o que eu faco agora estou com a mercadoria na minha casa e com defeioto sem uso neumchegou sem gas mim ajude porfavor eu resolver essa situacao ,.silvano possidonio brasil de ico ceara telefone 88992487729 ou 88994782061

    • Olá, Silvano.

      Se a aparelho está na garantia, você deve entrar em contato diretamente com a fabricante. Veja mais informações aqui.

      Qualquer outra dúvida, estamos à disposição.
      Agradecemos pelo seu contato.

    • Olá, Antonio.

      Agradecemos o seu contato, lembrando que o Portal Webarcondicionado nada tem a ver com a Springer, somos um comparador de preços e escrevemos matérias sobre climatização.

      Qualquer outra dúvida, estamos à disposição.

    • Olá Antonio,

      agradecemos o seu contato, mas infelizmente não podemos reportar sua mensagem para a Springer Carrier, somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado.

      Qualquer dúvida estamos à disposição.

  • Comprei dois aparelho dessa marca foi só dor de cabeça um nunca foi usado porque o condensador veio furado fui na assistencia tecnica sem resultado voces não disponibilizam as peças para reposição botei meu dinheiro fora não recomendo ninguem compra na minha tem quatro carcasa irei manda para o fantastico fazer a demostração aguarde
    meu nome esta comprei na CITILAR EM LUIS MARANHÃO

    • Olá Terezinha,

      agradecemos o seu contato, porém, informo que o Portal WebArCondicionado não possui nenhuma ligação com a fabricante Springer Carrier. Somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado.

      Qualquer dúvida estamos à disposição.

  • comprei um climatizador springer wind quente frio, estou para ir na loja onde comprei pois liguei ele e notei q o vento que sai e igual ao do ventilador,não sei se esta estragado ou se assim mesmo,e se for fico decepcionado pois esperava um vento frio e não morno.
    obs:sei que não sairá ar gelado.

    • Olá Luciano,

      não temos muitas informações sobre climatizadores, mas pelo que sabemos, infelizmente eles funcionam praticamente como um ventilador mesmo. Se o ambiente é muito quente, o ideal é um ar-condicionado.

      Obrigado pelo contato.

  • Bom Bia
    Prezado (a)Sr(a)
    Gostaria de obter algumas informações,. Comprei uma multisplit em outubro de 2014l. Após um ano isso em novembro de 2015 a máquina parou, procurei a loja que representa aqui em Teresina a mesma informou que não havia a placa nem o fabricante fabricava mais. Um total de tres evaporadoras. O que recebi da loja é que não tinha como consertar, pois havia queimado a placa. Qual o procedimento, e o que que a fabrica pode me orientar.

    Atenciosamente,
    Quintino Manoel Rodigues

    • Olá Quintino,

      não somos a Springer, somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre climatização. Aconselhamos que entre em contato diretamente com a fabricante. Os telefones são 0800 887 6707 e 4003 6707.

      Obrigado pelo contato.

  • Gostaria de compra central diretamente da fabrica, porem não consigo contato, meu telefone é 93 – 991229353.gostaria de ser um revenderor.

    • Olá Antonio,

      não somos a Springer, somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Aconselhamos que entre em contato diretamente com a Springer.

      Qualquer dúvida estamos à disposição.

  • pra mim foi uma vergonha ter compra um aparelho desta marca pois ate hj faz 35 dia nunca resolveram meu problema so negação eu ia comprar mais 2 ,desiste..esta semana entro na justiça pois o atendimento e péssimo. o( Problema condensado)

    • Olá, Claudio.

      Agradecemos o seu contato, lembrando que o Portal Webarcondicionado nada tem a ver com a fabricante Springer Carrier. Somos um comparador de preços e escrevemos matérias sobre climatização.

  • Tenho um split Carrier X-POWER 9000 BTUS, 220v Frio, modelo 38LVCA009515MC , cujas placas pri

    ncipal e auxiliar da condensadora precisam ser trocadas.Entretanto, todas as autorizadas situadas no Rio de Janeiro e em Niterói não teem as peças e não se comprometem em conseguí-las. Venho,assim, apelar aos Srs. para a solução do problema, com certa urgência, porque o calor já está se mostrando. Atenciosamente, aguardo contato.

    • Olá Ilce,

      não somos a fabricante Springer Carrier, somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar-condicionado. O telefone da Springer para capitais e regiões metropolitanas é 4003 6707.

      Obrigado pelo contato.

  • Estou precisando comprar o controle remoto original do springer carrier marca midéia
    42MLQC24M5
    Rio de Janeiro ou posso encomendar se preciso de São Paulo.

    • Olá Jorge,

      não somos a Springer, somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Aconselhamos que entre em contato diretamente com uma Autorizada da Springer, acesse aqui as formas de contato.

      Obrigado pelo contato.

  • EU comprei um ar de 12 btus da marca springer ao estala com quatro dias deu defeito , mais a asistencia não entregou da data eu pedi outro aparelho mais ate agora nada
    estou pagando ainda o aparelho quero ver ate quando

  • Pior atendimento que eu já vi ..eu comprei três aparelhos de uma empresa que fica em Indaiatuba chama Smart, fica na Av Visconde de Indaiatuba nº531, Vila Vitoria I, CNPJ: 01.281.495/0001-37, essa empresa era credenciada com vocês, desde mês passado não é mais. Meu aparelho apresentou defeito, to ligando todos os dias para Carrier, eles me mandam para uma assistência técnica de vocês credenciada em Judiai (11) 45266840, ja faz umas semana que eles marcam todos os dias para vir aqui e não aparecem, por isso estou entrando em contato com vocês para alguém resolver meu problema, vou colocar os últimos dois protocolos 1002044382 / 1002098018.
    Agradeço a atenção.

    • Olá Jean,

      infelizmente não temos como lhe ajudar a resolver esse problema, pois somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado, não temos ligação com a fabricante Springer Carrier. Se precisar de indicação de profissionais técnicos , acesse nosso Banco Nacional de Instaladores e filtre pela sua cidade.

      Obrigado pelo contato.

    • Olá Alaide,

      não somos a fabricante Springer Carrier, somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar-condicionado. Sugerimos que entre em contato diretamente com a fabricante. Acesse aqui a página de contato da Springer Carrier.

      Obrigado pelo contato.

    • Olá Alvaro,

      não encontramos nenhuma informação sobre esse aparelho. Sugerimos que compartilhe suas dúvidas no Fórum do Ar Condicionado, pois lá outros usuários poderão lhe ajudar.
      Lembrando que o Portal Webarcondicionado nada tem a ver com a fabricante Springer Carrier, somos um comparador de preços e escrevemos matérias sobre climatização.

      Obrigado pelo contato.

    • Olá Adylar,

      não somos a fabricante Springer Carrier, somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar-condicionado. Para entrar em contado com a Springer Carrier, acesse aqui.

      Obrigado pelo contato.

  • Sou possuidora de um aparelho de ar condicionado de janela Springer Silentia, M70AI95RB, Série 1208B39218, AN 17/03/08. Concordo com todas as propriedades atribuidas ao aparelho, pois estou super satisfeita com ele, apesar de te-lo a algum tempo. Ocorre que meus netos mexeram tanto neste verão que acabaram por quebrar o painel, que não se ajusta mais no aparelho e as aletas, que ficaram danificadas. Gostaria de saber como adquirir um painel novo, pois não gostaria de me desfazer do aparelho. Obrigada antecipadamente pela atenção que me for dispensada.

  • Eu trabalhei na empresa springer carrier,em Recife,paulista, eu preciso de um documento SB40. será que vcs pode min ajudar,o ano foi de 07 junho de 1989 a 24 de fevereiro de 1991,espero resposta do mesmo.ok….

    • Olá Alexandre,

      não somos a fabricante Springer Carrier, somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar-condicionado. Sugerimos que entre em contato diretamente com a Springer.

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.

  • COMPREI UM AR CONDICIONADOSPRINGER 10.000B QCA10BBB MEC/DUO/FRIO 110V NO DIA 14/02/2015 NO VALOR A VISTA 1.511;97 NAS CASAS BAHIA BAIRRO SANTA CRUZ RJ RECEBI DIA 21/02/15 E MANDEI INSTALAR DIA 28/02/15 E PERCEBI QUE SÓ VENTILAVA,JA PEDI VARIAS VEZES VISITA DA AUTORIZADA E ATE HOJE DIA 10/02/15 NÃO RECEBI A VISITA SEGUNDO ELES TENHO QUE AGUARDAR O TECNICO QUE MARCA E NUNCA VEM QUERO TROCAR POR UM QUE FUNCIONE ACHO QUE NÃO PEÇO MUITO AGUARDO COM URGENCIA A RESPOSTA

  • O ar portátil de vcs e bonito mais e muito barulhento e não tem selo do Inmetro nem da procel gasta muita energia VCs deve fazer essa correção muito obrigado

    • Olá Marcone,

      agradecemos o seu contato, porém informamos que não somos a fabricante Springer Carrier. Somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar-condicionado.

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.

  • Há 6 meses comprei um ar refrigerado da Springer que nunca funcionou! A assistência técnica marca várias vezes e não aparece. Sempre a desculpa de carro enguiçado! Quando consertam funciona alguns poucos dias e enguiça novamente!!!!
    Já tenho várias O.S. e 7 protocolos da Springer!!!!

    • Olá Rosane,

      não somos a fabricante Springer Carrier, somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar-condicionado. Sugerimos que poste sua reclamação no site Reclame Aqui, pois eles resolvem essas questões entre consumidor e empresa.

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.

  • Ar Springer quando foi instalado não funcionou! O primeiro reparo com a Springer foi com a Service Barra, deu a desculpa de carro enguiçado e me deixou de plantão aguardando a visita. Tenho as duas O.S. abaixo e omesmo defeito em seguida voltou.

    Como lhe expliquei, minha mãe foi internada durante muitos dias e veio a falecer. Em seguida meu neto operou o joelho e tive que ficar com ele, Vieram as festas de Natal e viajei logo depois, então nem podia agendar nova assistência técnica .

    Cheguei nessa segunda feira dia 26/01/15 e imediatamente liguei para a Springer para agendar nova visita

    A assistência técnica indicada dessa vez foi a Tec Service, para vir na quarta 28/01, que novamente me deixou o dia todo esperando e sómente no final do dia deu mais uma vez a desculpa de carro enguiçado! Reagendaram para hoje sexta 30/01. Fiquei o dia inteiro esperando pela assistência técnica e nem deram satisfação! São 19:30 h e não vieram!

    Desde que comprei não funcionou! Estou dormindo num colchão no chão do escritório porque não tenho ar refrigerado! Achei que comprando um aparelho da Springer teria garantia de qualidade e confiando que era uma boa marca e me decepcionei!

    Eles também são falhos no atendimento, note que tenho 7 protocolos!

    Protocolos: 1.001 730 737, 1.001 752 940, 1.001 756 920, 1.001 764 335, 1.001 774 963, 1.001 898 726 e 1.001 899 179.

    • Olá Rosane,

      somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Aconselhamos que poste sua reclamação no site “Reclame Aqui”, pois eles são especializados em resolver esses problemas, entre consumidor e empresa.

      Obrigado pelo contato.

  • boa noite gostari de saber como fazo para eu conseguir um curso de manutensao de ar condicionado e abrir uma loja de manutensao e assistencia e montagem e revenda vcs poderia me ajudar grato deus abençoe

    • Olá Euzebio,

      você pode acompanhar em nosso blog oportunidades as do setor na seção “Cursos e Eventos”, sempre surgem oportunidades no setor. Ou procurar uma escola que ofereça os cursos que você deseja, no SENAI você encontra.
      Para fazer o credenciamento de alguma empresa você deve entrar em contato direto com o fabricante de sua escolha.
      Neste link você encontra informações separadas por marca para se tornar um autorizado.

      Além disso, você também pode fazer parte do Banco Nacional de Instaladores de nosso site. O cadastro é gratuito.

      Agradecemos o seu contato.

  • Não adianta ter um belo site, se no momento que o cliente procura uma informação esta é um desafio para conseguir.,hoje apos 5 horas tentando descobrir como se fala com a empresa ainda não consegui falar.
    -como falar com a empresa de forma mais rapida pois o tempo não so de vc é dinheiro o nosso tambem é.

    paulo sergio pedrozo
    americana-sp
    fone-19 34685589

    • Olá Paulo.

      Conforme informamos acima. Não possuímos nenhuma ligação com nenhum fabricante. Possuímos os fones fornecidos pelas empresas, que por sinal é o mesmo: 0800 887 6707 e
      4003 6707.

      Obrigado pelo contato.

    • Olá Mauricio,

      somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Recomendamos que entre em contato diretamente com a empresa, pois não temos meios de transferir sua mensagem para eles.

      Obrigado pelo contato.

  • todos operadores ocupados, telefone tb não atende, preciso de assistencia técnica, entrei em outro site , ninguem resolve, otimo, como faço,???????????????????????????????????
    preciso assitencia do fabricante, meu ar condicionado não funciona, comprei em 25 de fevereiro 2014,

    • Também entrei nessa fria, ninguém atende o telefone, propaganda enganosa, o meu
      aparelho está na garantia, veio com defeito e não consigo resolver o meu problema.
      Já pensando em ir para o Juizado de pequenas causas e pedir danos morais, afinal
      o pior do verão está acabando e não pude usar o aparelho. O tel. SAC também sempre
      sempre diz que estou fora da área de atendimento deles.

  • Rua Fortaleza
    246 comprei um ar comdicionado de 30 btus mas nao da ar frio e a firma que vendeu nao esta se importando com minha reclamaçao o ar nao tem força para tocar nem vento muito menos gelar …..a firma nao se preocupa mas vou ter que pedir ajuda a voces que sao fabricante dessa marca p ver se tem soluçao ou fazer algo que nao gostaria ….. pois tem 3 anos de garantia e eu ja estou com o segundo verao reclamando e nao quero que a marca seja mal comentada pois eu tenho mercado sei que nao e bom ficar defamando ‘mas vou ter que ver uma soluçao ”por isto venho pedir que nao deixe um representante sem responsabilidade ficar vendendo seus produtos …..ele nao quer fazer troca pois manda a equipe ….colocar gas ,,,,e medir ….. nunca vi isso,……

    • Olá Ironi,

      somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Infelizmente não temos meios de transferir sua mensagem para a Springer.
      Mas existem outros site exclusivos para reclamações, como o Reclame Aqui, que te ajuda a resolver o problema através de um acordo com a empresa reclamada.

      Obrigado pelo contato.

  • Contratei o conserto de um aparelho de ar condicionado Springer na Assistex-Av.Lins de Vasconcelos, 2605, no cambuci .Segundo o tgecnico da empresa foi trocado o compressor,e cobrado a importancia de $400,00, paga antecipadamente. O ar condicionado quando ligado, está fazendo um barulho ensurdecedor. Reclamei e não há meio de repararem o defeito. É possivel V.Sas, na salvaguarda do bom nome da marca, interferirem para que o conserto seja realizado ou o dinheiro devolvido?
    Obrigaddo
    Américo Genzini-11-3079 6980

  • O grupo Midea Carrier é detentora das marcas, Carrier, Springer, Toshiba , etc. Mas o aparelho ( de ar condicionado) de uma marca difere do aparelho da outra marca. Ex: Springer e Carrier. Pertencem ao mesmo grupo, mas possuem diferenças em termos de qualidade, resistência ? Se eu comprar um ar da marca Carrier, é a mesma coisa que eu comprar um ar Springer ? Fico no aguardo e agradeço.

  • Gostaria de saber se a marca Springer é a mesma Carrier, porque estou penando em Recife e não encontro produtos com o logotipo CARRIER.Preciso de 3 aparelhos(2 de 9.000 e de 12.000 btus ) e não encontro na mesma loja.Aguardo retorno.Com os agradecimentos

    • Linda não compre essa porcaria vai se arrepender! Estou penando há 6 meses com um ar na garantia que nunca funcionou! A assistência técinica não presta!

  • solicito informara se existe alguma diferença entre as empresas Springer carrier
    e Springer midea.

    Comprei uma evaporadora midea, mas pretendia comprar carrier.

    Paulo santos Moraes lopes

    • Olá, Paulo.

      No Brasil, o grupo Midea Carrier é detentor das empresas Midea, Carrier, Springer e Toshiba (ar-condicionado). Portanto, não há diferença.

      Obrigado pelo contato.

  • INFELIZMENTE NÃO ESTOU SATISFEITA, POIS COMPREI UM APARELHO CARRIER NA LOJA FRIGELAR EM FORTALEZA E COM DOIS MESES JÁ DEU PROBLEMA.

    VARIAS PESSOAS JÁ FALARAM QUE FOI FABRICADO UM LOTE COM DEFEITO,E PELO VISTO O MEU FAZ PARTE DESSE LOTE.

    E PARA COMPLETAR FUI INFORMADA QUE PERDI A GARANTIA POR NÃO TER FEITO A INSTALAÇÃO COM UMA AUTORIZADA INFORMADA POR ELES,SENDO QUE NO ATO DA COMPRA NINGUEM NOS COMUNICOU QUE TINHAM TECNICO AUTORIZADO P/ FAZER O SERVIÇO.

    SENDO ASSIM SEREI OBRIGADA A PROCURAR MEUS DIREITO E VOU AVISAR AOS MEUS AMIGOS QUE NÃO COMPREM ESSA MARCA,POIS ATÉ AGORA SÓ TIVE EXTRESSE.

    NA HORA DE VENDER TODOS SÃO OTIMOS ,MAIS NA HORA DE RESOLVER UM PROBLEMA SÓ ENCONTRAMOS BUROCRACIA.

    • Olá Luzanira,

      somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Não temos nenhuma ligação com a empresa Springer Carrier e por esse motivo não temos como transferir sua reclamação para eles. Existem portais na internet especializados em receber reclamações e encaminhar para as empresas, como o Reclame Aqui. acredito que se você publicar lá, o seu problema será resolvido brevemente.

      Obrigado pelo contato e desculpe não podermos ajudar muito.
      Qualquer dúvida estamos à disposição.

    • Olá Lucia.

      Somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Não vendemos nem instalamos aparelhos.

      Acesse aqui para fazer a cotação. Utilize os filtros para escolher modelos, marcas e potências desejados. Nosso comparador lhe indicará melhores preços e lojas online para efetuar a compra na internet.

      Após isso, encontre em nosso Banco Nacional de Instaladores profissionais em todas as regiões para instalar seu aparelho.

      Agradecemos seu contato.

  • Bom dia a todos, só estou passando para saber onde eu encontro curso para chiller (conserto instalação e manutenção), se puderem me ajudar, muito obrigado, e se não puderem, da mesma forma

  • Bom dia a todos, só estou passando para saber onde eu encontro curso para chiller (conserto instalação e manutenção), se puderem me ajudar, muito obrigado, e se não puderem, muito obrigado também.

  • Goataria de saber como faço para ser um revendedor autorizado de vocês em minha cidade, estou montando uma loja multimarcas de ar condicionado?

    Aguardo resposta.

  • Olá tudo bem, gostaria de saber se consigo com vcs ou com alguem a indicar a parte externa do meu split modelo 42MQBO12515LS, pois ja faz muito tempo que tenho e como me mudei e caiu no chão, amassando algumas coisas, queria saber se consigo esta parte com vcs ou se posso colocar outro modelo ligado neste que ja tenho aqui. aguardarei a resposta……Thaís!!!!!!!!!!

  • Boa tarde! estamos a duas semanas tentado comprar um componente do ar condicionado springer (motor mod 2024004w608), em curitiba não tem, o funcionario Carlos da totaline conseguiu encontrar na loja de São Paulo, só que telefone não atende, email não responde, é um descaso total. Depois de tanto tentar, consegui contato com São Paulo ( Josias) ficou de ver no estoque e dar retorno, já estou a mais de uma hora esperando, a pessoa que iria retirar lá não vai poder mais por que tem outros compromissos. Me admira uma marca tão bem conceituada ter uma representante como esta Totaline. Espero retorno para minha reclamação.
    Obrigado Ademir Tadeu pilatti Curitiba 41 3334 1113

    • Oi Ademir. Se você está se sentindo lesado com esta situação, recomendo que abra um registro no Procon de sua cidade acionando a Carrier.
      Nós entendemos o seu caso, porém, somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo sobre Ar condicionado.
      Obrigado pelo contato.

    • Olá Rozinalva.

      Somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Não vendemos nem instalamos aparelhos.

      Acesse aqui para fazer a cotação. Utilize os filtros para escolher modelos, marcas e potências desejados. Nosso comparador lhe indicará melhores preços e lojas online para efetuar a compra na internet.

      Após isso, encontre em nosso Banco Nacional de Instaladores profissionais em todas as regiões para instalar seu aparelho.

      Agradecemos seu contato.

  • Desejo ser fornecedor ,tenho uma empresa embasada na área de metalurgia sediada em Criciuma ,e para tanto desejo saber qual caminho a seguir
    grato

  • Gostaria de saber telefone para contato em manaus,valores de ar condicionado de.9,12,18 24 btu e marcas e modelos forma de pagamento.entrega prazo se entrega e se entrega em sao paulo,e compra mimnima,aguardo resposta sem mais.obrigado…wagner.

    • Olá Wagner.

      Somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Não vendemos nem instalamos aparelhos.

      Acesse aqui para fazer a cotação. Utilize os filtros para escolher modelos, marcas e potências desejados. Nosso comparador lhe indicará melhores preços e lojas online para efetuar a compra na internet.

      Após isso, encontre em nosso Banco Nacional de Instaladores profissionais em todas as regiões para instalar seu aparelho.

      Agradecemos seu contato

  • BOA TARDE

    SOLICITO DE VCS UMA AJUDA PQ COMPREI UMA AR CONDICIONADOR 12000BTU NA LOJA LASER ELETRO MAIS NAO FUI INFORMADA REF A GARANTIA POIS SOLICITEI DE UMA OUTRA PESSOA A INSTALACAO JA LIG PARA ASSISTENCIA DE VCS POIS FUI INFORMADA Q NAO TEM MAIS GARANTIA JA TIVE NA LOJA TAB ELES INFORMA Q NAO PODE FAZER NADA POR MIM O PRODUTO SO TEM 04 MES PF MIM AJUDE MUITO OBG

    • Olá Maria. Somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar-condicionado.
      Para falar com a Carrier, recomendo que acesse o site deles.
      Se você realizou a instalação com um profissional não credenciado, você perdeu a garantia de instalação do produto. Porém, pode peidr garantia do serviço do profissional que fez o trabalho.
      Obrigado pelo contato.

  • Tenho um central de ar 12.000 BTUs e vou comprar outra de 18.000 e fui alertado pelo meu montador que vocês estão querendo mudar melhor dizendo que vocês vão mudar o sistema de encanamento de cobre para alumínio e isso não ira suportar a pressão do gás.Então já tou pensando em comprar uma ELETROLUX.

    • Olá Weberson,
      Nós somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado.
      Nós não trabalhamos com venda e instalação de produtos. Também não trabalhamos com nenhuma determinada marca. Apenas passamos informações que interessam nossos leitores.

  • Preciso de um orçamento de 12 centrães de AR de 60 mil BTU, forma de pagamento e nogociação de valores, pois tenho uma igreja aqui em Belém do Pará para termina de apronta-la. por favor me responda o mais rapido.

  • eu tenho um pequena empresa na área de refrigeração e gostaria de saber como eu faço pra ser um instalado credenciado midea carrier .

    • Olá Lourenço,
      Para fazer credenciamento da marca será necessário que entre em contato diretamente com eles. Neste post nós passamos as informações da Midea para ser um autorizado deles.
      Para esta mesma informação com outras marcas, acesse o link onde hospedamos todas as empresas de refrigeração.

    • Olá Isael,
      Você pode entrar em contato com o SAC da Springer.
      Atendimento de segunda a sexta, 8h às 20h e Sábados das 8h às 18h

      Capitais
      4003 6707

      Demais Localidades
      0800 887 6707

  • Bom dia!
    Gostaria que me dissessem, como conseguir um estojo externo, para meu aparelho de ar condicionado, da marca springer modelo ROYAL – 100 de 100000 btus. Moro no Rio de Janeiro, no Centro do grande Rio e não estou conseguindo. Por favor, preciso desta peça, porque meu aparelho apesar de ser de 1982, funciona perfeitamente, só o estojo externo está estragado. Certa de que me ajudarão,aguardo ,
    Obrigada e tenham um bom dia.
    Silvia

    • Olá Silvia. No caso você se refere ao protetor externo do ar condicionado? Para adquirir um você pode solicitar diretamente com a Protear que é uma empresa especializada. Ou então contando um profissional do setor para comprar um. Aqui você acessa o Banco Nacional de Instaladores. FIltre pela sua cidade.

      Aqui você confere mais informações sobre os protetores externos.
      Obrigado pelo contato.

  • boa amigos eu estou procurando um fabricante de ar cond. split mod.vrf para fazer treinamento para instalaçao sou de recife pe

  • Bom Dia !!
    Comprei um ar condicionado split admiral, faz 2 anos e roubaram a parte externa do ar, moro em Tubarão/SC, como faço para comprar esta peça??
    Aguardo retorno.

    • Olá Wagner.
      Para comprar peças separadamente aconselhamos três maneiras diferentes:
      •Tentar comprar com algum profissional do setor. No Banco Nacional de Instaladores você encontra técnicos em todas as regiões.
      •Solicitar diretamente com a própria marca desejada. Neste post, relacionamos os links divididos por marcas.
      •Negociar através do Fórum do Ar Condicionado. Veja na seção voltada para a compra e venda de peças.

      Obrigado pelo seu contato.

  • boa tarde
    estou com uma placa eletronica receiver com defeito um resistor queimou totalmente,impossibilitando sua indentificação. Ja procurei em todo lugar o esquema eletronico e não estou encontrando.
    Existe alguma possibilidade de voces me ajudrem?
    Grato

    • Olá Carlos.
      Somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado.
      Para comprar peças separadamente aconselhamos três maneiras diferentes:
      •Tentar comprar com algum profissional do setor. No Banco Nacional de Instaladores você encontra técnicos em todas as regiões.
      •Solicitar diretamente com a própria marca desejada. Neste post, relacionamos os links divididos por marcas.
      •Negociar através do Fórum do Ar Condicionado. Veja na seção voltada para a compra e venda de peças.

      Obrigado pelo seu contato.

  • Gostaria de saber como eu faço para tentar fazer a troca do controle do ar, porque ele veio sem os contatos da pilhas, ele foi comprado na central ar e eles mandaram entrar em contato com o fabricante. OBRIGADO

  • gostaria muito de fazer um curso de instalador de ar condicionado split ,
    terminei un cuso de eletricista no senai atraves do seguro desemprego. como estou desempregado
    gostaria de informaçoes quais fabricantes dao o curso gratuitamente e como eu faço
    moro no rio de janeiro,sao joao de meriti cep 25510041.
    tel 021 37529064
    tel cel 021 75574595
    email acj1963@hotmail.com
    antecipadamente muito obrigado

    antonio carlos de jeusu

    • Olá Antonio. Você pode acompanhar em nosso blog oportunidades as do setor na seção “Cursos e Eventos”.
      Não ministramos cursos profissionalizantes pois somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado.

      Aproveite e cadastre-se gratuitamente para receber a nossa Newsletter. Clique no ícone “receba nossas novidades” no canto superior direito de tela.

      Agradecemos o seu contato.

  • sou tecnico eletrocnico, e tecnico em refrigeração e ar condicionado,e tenho encontrado vários aparelhos com muitas ganbiarras, por eletricista mal preparados, por isto ,eu ficarei muito grato ,se puder me fornecer um catálogo com esquemas elétrico , por favor, obrigado

  • Rio de Janeiro/RJ

    Recentemente, instalamos dentre outras máquinas um conjunto split Carrier piso teto Space 60.000 btu”s. A unidade apresentou problemas como:

    1) Não aceita comando do controle remoto (pilhas novas e outros controles).
    2) Já substituímos o LED e a placa eletrônica. A unidade liga somente através do botão de testes, não aceitando o comando do controle remoto.

    Ficamos no aguardo de um suporte técnico.

    Obrigado.

    Paulo Giglio (21) 8123.5526

  • ola, eu preciso saber como eu faço para ser um istalador credenciado carrier de equipamentos split, multsplit,self e chiller pois ainda estou limitado não porque não tenho conhecimento mais não quero prejudicar os meus clientes fazendo que os mesmos percam a garantia do fabricante porque não sou credenciado pela carrier

  • Caros senhores,gostaria de sanar uma dúvida:possuo no meu trabalho um aparelho de ar condicionado que consta na relação de bens como sendo um springer 21000 btus,porém na caixa do aparelho e na sua frente está escrito “bryant”.tal divergência está me gerando transtorno pois estou me aposentando e preciso passar o aparelho para responsabilidade de um colega e este questiona o porque desta divergência.peço vossa ajuda afim de sanar este impasse.ou seja:SPRINGER E BRYANT são a mesma marca?qual a relação entre eles?agradeço a ajuda que possam me dar .

    • Olá Jozibias. A Bryant é uma marca pertencente da Springer. Isto é, a Bryant é comercializada pela Springer, também com pequenas alterações estéticas e produto original Springer. Basicamente, seria uma linha mais acessível da Springer.
      Obrigado pelo contato.

  • Boa tarde !! Comprei um ar condicionado da admiral, mas não achei uma forma de desligar o controle dele.
    Pergunto ele tem ficar ligado o tempo todo? inclusive a noite quando o ar não esta ligado ?

    • Olá Alípio. Agradecemos pelo seu contato. Isto é normal, ou seja, quando o ar condicionado está desligado, o controle remoto mostra data/hora/temperatura mesmo assim.

  • gostaria de adquirir um ar condicionado portatil da marca spring mas estou com dificuldades para encontrar aqui no Rio de Janeiro , Gostaria se fosse possivel me fornecer um local de venda.Obrigada

  • Olá equipe.
    Preciso muito comprar um split pra colocar no quarto, fiz uma pesquisa e percebi que o ar condicionado Admiral está com um preço ótimo. Mas por ser uma marca pouco conhecida estou com uma mega-super-hiper dúvida em relação a Admiral!
    HELP!!!
    Admiral ou Springer. Há alguma diferença na qualidade desses dois ar condicionado?!?

    • Cintia, a qualidade Admiral é a mesma da Springer.
      A diferença basicamente é que os produtos Admiral são fabricados em capacidades menores, costumam ser mais baratos e são mais gastadores de energia elétrica, já que só possuem Selo Procel C e D.

  • Comprei um split springer, mas qdo fui receber o meu ar condicionado me entregaram um admiral, nao conheço essa marca, mesmo me falando que é fabricado pela springer. Nao sei o que faço, vale a pena ficar com o split admiral? Quais sao os pontos positivos e negativos do aparelho?

    • Diogo, a Admiral é uma marca secundária da Springer e possui a mesma qualidade.
      Mas, independentemente da qualidade da Admiral, você adquiriu um aparelho de uma marca e deveria receber o aparelho com as características que você comprou. Entre em contato com a loja que te forneceu o produto e exija seus direitos.

  • gostaria de saber como adquirir o manual do meu esplinter da carrier ele ê de 18 mil beteus e nao gela quase nada,,,ja to ate arrependido

    aguardo sua ajuda: se possivel me mande o fone do sac

    obrigada

    cleo de porto alegre

  • meu ar condicionado e um split admiral, eu comprei ele este ano esta na garantia, ele não esta resfriando só ventila e aquece, quero saber o que pode ter acontecido e se poço acionar a garantia, como funciona se a autorizada vem arrumar em casa.

    • Patrícia, os motivos podem ser vários, desde a configuração inadequada da temperatura, filtro obstruído ou vazamento de gás refrigerante. Verifique o manual do usuário e tente resolver o problema, se você não conseguir entre em contato com uma assistência técnica autorizada, já que o produto ainda está na garantia.

    • Jaderney, você pode encontrar a peça com um revendedor autorizado, assistência técnica autorizada ou em lojas virtuais, como o Mercado Livre. Ou então, você pode falar diretamente com o fabricante por meio do SAC (capitais 4003 6707 e demais Localidades 0800 887 6707). Não vendemos peças e nem consertamos aparelhos.

    • Taciane, existem vários motivos, o ideal seria você chamar um técnico. Pode ser que a capacidade do aparelho não esteja adequada às suas necessidades, o ambiente pode não estar totalmente vedado, ou pode ter tido algum problema durante a instalação.

    • aperte no controle remoto o botao mode ate chegar em cool, depois o botao fan speed ate chegar em high, depois aperte na seta para baixo ate chegar em 17 , e ja estar no macimo. se o ar estiver bem instalado ele vai gela tudo.

  • Hoje no Rio de Janeiro represento uma empresa de torres de resfriamento de água, qual seria a possibilidade de vender equipamentos springer – carrier tenho uma linha muito grande de clientes aqui no RJ.

    Se possível me retorne.

    Grato

    Cleber Maia

    • Shirley, não somos um site de vendas, e sim um site que auxilia o consumidor, você pode usar o comparador de preços: http://www.webarcondicionado.com.br/comparador/ e encontrar o split que mais se encaixar no perfil do seu negócio, temos também o cálculo de BTU caso você ainda esteja indecisa sobre a potência necessária para os condicionadores de ar que pretende comprar.

      Qualquer dúvidas pode deixar outro comentário que nós teremos o prazer de responder.

  • Luziana Ribas
    a relação springer/ midea não existe,ainda
    a springer pertence a carrier que pertence ao grupo UTC,sem nenhuma relação no brasil com a midea

    mas a especulações que ambas estão arquitetando uma joint venture,como ja foi feito com a planta na asia da carrier

    mas ainda nada confirmado

  • Preciso saber: eu comprei um admiral da springer de 12000btus minha casa tem 5,40×5,40mts e o téc. disse que ele apenas vai gelar o meu quarto e não a sala por exemplo achei ele meio fraca ou não soube configurar o procedimentos de uso do controle. aguardo o seu parecer obrigado!

  • boa tarde, gostaria que me esclarecessem qual a relação Midea/Springer, pq as revendas informam que a Midea é fabricante de Springer. O consumidor fica em dúvida, pq nunca ouviu falar de Midea. Quem é dona de quem?
    grata,

  • Boa noite
    Gostaria de ser informada qual o tipo de protetor de Ar tipo Split, que vocês aconselham usar em seus Ares condicionados (split e normal) para a padronização das fachadas de um edifício, pois estamos tendo problemas com moradores não querendo usar protetor, pois os técnicos não aconselham usar, isso é verídico, pois a maioria dos edifícios de Porto alegre tem protetores padronizados. Gostaria de receber uma resposta o mais urgente possível.
    Agradeço
    Vera

  • BOM DIA
    PRECISAMOS DO CREDENCIAMENTO DA SPRINGER/PORQUE TEMOS
    VENDAS RASOÁVEIS,E AS EMPRESAS CREDENCIADAS DE VOCÊS NÃO ESTÃO DANDO CONTA DE NOS ATENDER. AGUARDO PROCEDIMENTOS
    URGENTE QUE DEVO TOMAR,QUAIS SÃO AS VOSSA PROPOSTA.
    AGRADECEMOS A ATENTEÇÃO.
    NO AGUARDO

  • Tenho uma central de 22 mil btus, instalada a pouco mais de 1 ano, e segundo a loja revendedora a garantia é de apenas 1 anos, a limpeza de 03 em 03 meses tem sido rigorosa, mesmo pq a região q moro é muito quente, e minha rua n é asfaltada, depois da segunda limpeza o ar um problema q nunca antes tinha ouvido falar, a agua q é pra sair pelo suspiro na parte de fora da casa, sai pela frente, vasa tudo dentro de casa, e o rapaz q instalou disse q é pq suja muito, mas n tem condições q acumular tanta sujeiro em menos de 30 dias, a cada 30 dias tenho q manda limpar, sendo q o normal seria de 06 em 06 meses.

    A MINHA PERGUNTA É:
    É NORMAL?

    • Boa tarde amigo talvez o problema não esteja no aparelho mais sim na sua tubulação de dreno poias a mesma com o passar do tempo acumula lodo e sujeira internamente tente sopra sua tubulação de dreno com nitrogenico em baixa pressão essa tubulação e a que sai da sua residencia ate a agua fluvial pois tem mecanicos que so limpam a maquina.

  • Olá Bom dia.
    Meu marido comprou um umudificador de ar nas casas bahias aqui de minha cidade
    Jales-SP e já acabou a garantia e o aparelho esta com problema, eu quero saber onde tem assistência fomos até a loja e não resolveu nada. POR FAVOR, EU PRECISO DO APARELHO.
    Muito obrigada fico aguardando sua resposta.

  • boa tarde senhores

    estou procurando o telefone do representante ou o n.o do televendas da springer
    para a região sul, precisammente na região central do rs. se puder me enviar este
    n.o ficarei muito agradecido.

    elvio quatrin
    55-3263-1150