[ x ] Fechar

Fábrica de AC para trens será instalada em Araraquara

  • 05 de março de 2014
  • Nenhum Comentário

Reunião. Foto:Prefeitura/João CarlosOcorreu na última semana a reunião entre representantes da sul-coreana CLK Corporation e o prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri, sobre a instalação de uma fábrica de aparelhos de ar condicionado para trens, em parceria com a empresa brasileira Ibayo.

Os equipamentos serão destinados à Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e ao metrô de Salvador, através do consórcio gestor Iesa/Hyundai Rotem. A fábrica contará com uma área de 4,5 mil m², no V Distrito Industrial da cidade.

O que comentaram os envolvidos
Durante a reunião, o prefeito e os executivos assinaram o termo de compromisso para cessão onerosa da área para a fábrica e comentaram a novidade. “É um motivo de muita alegria receber mais uma importante empresa para Araraquara”, disse o prefeito Marcelo, na companhia do secretário de Ciência, Tecnologia, Turismo e Desenvolvimento Sustentável, Antonio Martins.

Segundo o gestor da CLK Ibayo, Nasser Gorayb, além da localização geográfica, “a opção por Araraquara se deu graças aos projetos do prefeito Marcelo de transformar a cidade em um pólo ferroviário”.

Investimento
Conforme Nasser Gorayb, o investimento inicial será de R$ 5 milhões, com a geração de 25 empregos diretos, entre engenheiros e técnicos com formação no Senai, além de vários empregos indiretos e com previsão de início imediato.

Parceria
A produção de aparelhos de ar condicionado em Araraquara contará com a parceria entre a sul-coreana CLK, que é uma joint venture da empresa Carrier, e a brasileira Ibayo, que produzirão os equipamentos da marca Ibayo-CLK

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *