[ x ] Fechar

Estudo mostra que é possível diminuir a temperatura das cidades com o uso de carros elétricos

  • 25 de março de 2015
  • Nenhum Comentário

Estudo mostra que é possível diminuir a temperatura das cidades com o uso de carros elétricosPesquisadores da Universidade Estadual do Michigan nos EUA, mostraram que o uso de carros elétricos pode ajudar no combate ao aquecimento global. O estudo foi feito a partir da substituição de carros convencionais por carros elétricos em Pequim, na China.

Desta forma é possível reduzir a temperatura média do espaço urbano em até 1ºC, segundo os estudiosos. Além disso, o volume de emissão de dióxido de carbono também diminui. Mesmo que a fabricação de carros elétricos seja mais poluente, nas estradas eles geram 20% do calor dos carros convencionais e não emitem gases poluentes.

A redução da temperatura externa, consequentemente, faria com que a população diminuísse o uso de ar-condicionado dentro das residências e empresas de Pequim, o que poderia chegar a emissão de 10.689 toneladas a menos de carbono.

Outros fatores, além dos efeitos gerados por automóveis, influenciam para a diminuição da temperatura nas cidades de acordo com o pesquisador Ali Gholizadeh Touchaei, da Universidade de Montreal no Canadá. “É preciso ter em conta a relação estabelecida pela humidade, os efeitos produzidos pelo vento e as interações gerada pelos edifícios e a atmosfera”, resume ele.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *