[ x ] Fechar

Estudantes criam caixa térmica ecológica à base de poliuretano

  • 16 de dezembro de 2014
  • Nenhum Comentário

Estudantes criam caixa térmica ecológica à base de poliuretanoEstudantes do curso de Tecnologia em Marketing e Logística da Faculdade Anhanguera de Belo Horizonte, desenvolveram a Cool Box, uma caixa térmica ecológica, prática e barata como as caixas de isopor, porém muito mais resistente, capaz de suportar até 100kg, de acordo com os criadores.

O professor que acompanhou os estudantes no desenvolvimento do trabalho, Ademir Gargary, explicou que na cadeira de Empreendedorismo, os alunos são incentivados a criar algum produto inovador, que pode ser exposto no final de cada semestre em uma feira realizada dentro da faculdade. “A ideia é mostrar ao aluno que ele pode inventar algo lucrativo e se tornar um empreendedor, e não apenas ser empregado de uma empresa”, afirmou ele.

A iniciativa de fazer a caixa veio de um dos estudantes, a partir da sua experiência uma empresa de manutenção de ar-condicionado. Ele teve a ideia de usar poliuretano para forrar a caixa, já que o resíduo possui muita resistência.

O grupo já vendeu cerca de 50 caixas, por preços entre R$30 e R$80, dependendo do tamanho. Mas o objetivo é transformar a ideia em uma empresa com produção em larga escala. E para isso, eles precisam de patrocinadores, empresas que tenham interesse em fornecer a matéria-prima, lembrando que a doação do resíduo pode ser lucrativo para empresas, pois é oneroso dar um destino correto a ele.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *