[ x ] Fechar

Estábulos e pocilgas estão sendo climatizados na Itália

  • 30 de julho de 2015
  • Nenhum Comentário

Aparelhos de ar condicionado estão sendo instalados em estábulos e pocilgas na ItáliaDe acordo com a Associação Agrícola Coldiretti da Itália, por conta da forte onda de calor que está afetando o país, diversos agricultores estão instalando chuveiros e aparelhos de ar condicionado em estábulos e pocilgas, para dar conforto térmico aos animais do campo.

O mês de julho está sendo o mais quente na Itália dos últimos dez anos, com temperaturas que chegam a 40ºC, o que tem causado muito estresse e sofrimento aos animais nas fazendas (e também para os animais de estimação). “A situação é preocupante, particularmente no Vale do Pó, que tem a maior concentração de fazendas que foram equipadas com ventiladores, pequenos chuveiros e aparelhos de ar condicionado, para resfriar as vacas e os porcos”, disse um representante da Coldiretti.

Os porcos também foram afetados pelo calorAinda segundo a associação, as vacas produziram 50 milhões de litros de leite a menos e as galinhas colocaram entre 5% e 10% a menos de ovos na primeira metade de julho do que o habitual. Além disso, os porcos também foram afetados pelo calor, quando as temperaturas passam de 28ºC eles começam a sofrer com o suor e perdem até 40% do apetite.

Outros cuidados com os animais nas altas temperaturas podem ser tomados, como dobrar a quantidade de água fornecida aos animais. Geralmente, com melhores condições meteorológicas, eles disponibilizam cerca de 70 litros de água por dia nos cochos, hoje eles disponibilizam até 140 litros.

A Coldiretti disse que ainda espera que as condições piorem com a chegada do anticiclone “Charon”.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *