[ x ] Fechar

Esquadrias de PVC são opção para economia na climatização

  • 08 de junho de 2015
  • Nenhum Comentário

Com o valor das contas de energia elétrica aumentando 17% em 2014, e com a estimativa de que devem alcançar pelo menos 50% ao longo de 2015, o bolso do consumidor vem sendo diretamente atingido devido a esse crescimento. E com o uso do ar-condicionado para adicionar, as despesas com a climatização do imóvel acabam elevando-se muito também por causa do aparelho ligado constantemente.

Dentre as medidas para amenizar esse transtorno, as esquadrias de PVC são uma ótima opção. Isso principalmente em relação às janelas de alumínio, que com a elevação da temperatura transmitem o calor de fora para dentro, exigindo mais do funcionamento do ar-condicionado para climatizar o ambiente por completo.

Economia significativa
“Considerando que toda esquadria deve desempenhar seu papel isolante, a janela tem um grande potencial para reduzir os gastos com a climatização. Neste quesito, as esquadrias de PVC contribuem para o menor consumo de energia com ar condicionado”, faz questão de ressaltar Oliver Legge, diretor da Kommerling na América Latina. Ele explica que quanto menos energia se perde pelas aberturas, mais se economiza, lembrando que quando se economiza energia elétrica, não se está apenas protegendo o próprio patrimônio, mas também o planeta.

Por não conduzirem nem som nem calor, as esquadrias de PVC podem reduzir os gastos com a climatização do ambiente proporcionando uma economia de até 75% com a energia elétrica se comparada a uma janela convencional. E além de evitar o desperdício energético, vale ressaltar que elas são totalmente recicláveis e não têm metais pesados em sua formulação, preservando a natureza e promovendo a sustentabilidade.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *