[ x ] Fechar

Japoneses criam espuma para refrescar o corpo

  • 11 de junho de 2012
  • 1 Comentário

Enquanto o frio vem chegando para nós no Hemisfério Sul, as temperaturas estão subindo com a chegada do verão na outra metade do globo. E desta vez, quem quiser se refrescar pode contar com mais uma invenção inusitada dos orientais. É uma espuma refrescante criada por japoneses, que visa driblar o verão do Hemisfério Norte.

Leia também: Superfresco, o sutiã que refresca os seios.

A espuma azul vem numa lata de spray e endurece assim que sai do recipiente  e entra em contato com a pele, liberando um gás refrescante. O material refresca o corpo instantaneamente e sua utilização visa reduzir o consumo de energia elétrica em função dos ventiladores e aparelhos de ar condicionado. Devido ao material secar rapidamente quando entra em contato com o ar, é possível modelar “pulseiras” ou “colares”.

Segundo o site PopSCI, o produto já existe faz tempo no país, porém, somente no último verão virou febre entre os japoneses. Além disso, existem géis, almofadas, bandanas e uma série de apetrechos para refrescância corporal. No site JapanTrends você confere  uma vasta lista de produtos bizarros.

No entanto, deixamos uma pergunta no ar: vale a pena economizar energia e ao mesmo tempo gerar um número maior de resíduos, tipo latas e pacotes? Clique na imagem abaixo e confira um vídeo de como funciona a espuma azul e um gel branco que evapora rapidamente na pele.

Fonte: Geek.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Uma Ideia sobre "Japoneses criam espuma para refrescar o corpo"