[ x ] Fechar

Escola no RS deve passar por reforma para instalar aparelhos de ar condicionados recebidos em 2014

  • 08 de junho de 2015
  • Nenhum Comentário

Escola no RS deve passar por reforma para instalar aparelhos de ar condicionados recebidos em 2014A diretora da Escola Estadual Almirante Tamandaré, localizada em Tramandaí, litoral norte do Rio Grande do Sul, Noeli da Silva Nunes, reivindicou em uma rádio a falta de estrutura da rede de energia elétrica da instituição, para a instalação de 12 aparelhos de ar condicionado enviados pelo governo do Estado no final do ano passado.

A escola que atende 650 alunos em três turnos é a mais antiga da região e possui uma rede elétrica defasada, de 1970. Por esse motivo, os equipamentos ainda não foram instalados.

A Companhia Estadual de Energia Elétrica (Ceee) orçou em R$ 23 mil a troca de toda a rede, mas devido à falta de recursos e de assistência técnica, a diretora teme que os equipamentos acabem estragando de ficarem guardados tanto tempo. Pois o repasse mensal para a manutenção da escola além de despesas com material de expediente.

Situação está sendo resolvida de acordo com o Governo do Estado do RS
Desde que os aparelhos foram recebidos, a diretora tenta resolver a situação. Mas somente após a reclamação feita no programa A Cidade é Sua, da Rádio Guaíba, a Secretaria Estadual da Educação garantiu que a reforma será realizada, porém não informou prazos. Em nota, confirmou que o tramite já se encontra em fase final e que a obra foi orçada em R$7,5 mil.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *