[ x ] Fechar

Emissões de gases de efeito estufa aumentaram em 2017

  • 05 de dezembro de 2017
  • Nenhum Comentário

De acordo com o relatório “Orçamento do Carbono de 2017” apresentado na 23ª Conferência do Clima na Alemanha, as emissões de gases de efeito estufa aumentaram. Com a primeira alta dos últimos três anos, 2017 fechará com um aumento de 2%.

A China é a maior emissora, em 2017 teve um aumento de 3,5% em relação a 2016 e hoje é responsável por 28% do total em todo o Planeta. Na Índia, a alta foi de 2%, um aumento relativo ao seu crescimento econômico. Na Europa e nos EUA, felizmente houve quedas de 0,2% e 0,4%, respectivamente.

“Com as emissões globais de CO2 de todas as atividades humanas estimadas em 41 bilhões de toneladas métricas para 2017, o tempo está se esgotando em nossa capacidade de manter o aquecimento global abaixo da margem de 2ºC, muito menos abaixo de 1,5ºC”, disse a pesquisadora-chefe e diretora do departamento de mudanças climáticas da universidade inglesa Esat Anglia, Corinne Le Quere.

No Brasil também houve retrocesso

Esse ano o Brasil bateu o recorde de emissão de gases poluentes. As emissões aumentaram 8,9% em relação a 2016 e chegaram ao nível mais alto desde 2008.

Durante a COP 23, o país assumiu o compromisso de estimular a recuperação das florestas e a produção de biocombustíveis, mas não foi isso que aconteceu, os números mostram que estamos bem longe de cumprir as metas.

Esse aumento é preocupante pois o Brasil passa por um momento de recessão na economia. Ou seja, estamos poluindo mais sem gerar benefícios para a sociedade.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *