[ x ] Fechar

Dubai monta parque nevado no calor do deserto

  • 27 de maio de 2013
  • Nenhum Comentário

Neve no desertoAos que pensaram que a neve só chega em lugares de extremo frio e que fazer bonecos de neve está fora da realidade em lugares quentes está muito enganado. Com a alta tecnologia dos árabes e avançados padrões de engenharia, a cidade de Dubai lançou em 2012 o seu mais novo ponto turístico inovador da cidade. Trata-se do Ski Dubai, o parque nevado no meio dos Emirados Árabes. Considerado deserto da Península Arábica.

Como funciona

O Ski Dubai é um dos maiores resorts de ski do mundo, medindo cerca de 22,500 metros de área interna para patinação e outros divertimentos. O parque está situado dentro do maior shopping Center do mundo, o Majid Al Futtaim Group of Companies, possuindo 5 pistas diferentes com modalidades variadas para prática de esportes. A mais longa possui 400 metros.  Um sistema extremamente eficiente de isolamento é a chave para manter a temperatura de -1 grau Celsius durante o dia e -6 graus durante a noite, quando a neve é produzida. Entretanto toda essa estrutura gerou polêmica. A grande quantidade de neve feita atraiu olhares dos críticos que alertam para problemas em relação ao meio ambiente e também ao alto consumo de energia elétrica.

área para ski

Aos interessados no passeio, o ingresso custa em torno de R$ 70,00.

Curiosidades

5 pistas.

85 metrosde altura e80 metrosde largura.

22,500 m²cobertos com neve durante todo o ano – (equivalente a 3 campos de futebol).

Capacidade máxima de 1500 visitantes.

No Brasil

Em Gramado, no Rio Grande do Sul, também foi feito algo semelhante ao Ski Dubai. É o Snowland, o parque nevado da serra gaúcha com temperaturas de 20 graus para pouco menos de 0 grau. A construção do Parque brasileiro foi iniciada em 2012 e a previsão é de que as portas sejam abertas até novembro deste ano onde abrigará 5 mil visitantes por dia. O Snowland terá 48 mil m² (14,8 mil m² de área coberta e 7,3 mil m² de área com neve) e tecnologia importada para produzir a neve. Nas áreas “montanhosas” da estrutura, serão praticados alguns esportes radicais como esqui, snowboarding, airboarding. Haverá instrutores e roupas especiais para enfrentar as baixas temperaturas de forma segura. Estão previstas ainda áreas com pista de patinação no gelo, tobogãs, jogos de bolinhas de neve e área para caminhadas de exploração.

Texto criado exclusivamente pelo setor de jornalismo do portal
WebArCondicionado. Com informações da Wikipédia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *