[ x ] Fechar

Dodge lança carro com ar condicionado que arrefece o motor

  • 04 de abril de 2017
  • 1 Comentário

O Dodge Challenger SRT Demon será o primeiro carro, fabricado em série, que será produzido com um sistema de refrigeração, que utilizará o ar condicionado para arrefecer o motor e mantê-lo na temperatura ideal. Ele será apresentado no dia 11 de abril no Salão de Nova Iorque.

Segundo a fabricante, o sistema reduz a temperatura em até 7ºC, extraindo o máximo de potência do motor. Potência essa, que pode ultrapassar os 717 cv do Challenger SRT Hellcat, modelo base.

Como essa nova versão ainda não foi lançada, os detalhes do carro ainda são confidenciais. “O Dodge Challenger SRT Demon é concebido, desenhado e projetado para uma subcultura de entusiastas”, disse Tim Kuniskis, da FCA.

A Dodge criou uma campanha super legal de lançamento que está divulgando pequenos vídeos semanais, que ao final formarão uma história. A campanha encerra na apresentação do Demon, na próxima semana. Assista alguns vídeos:

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uma Ideia sobre "Dodge lança carro com ar condicionado que arrefece o motor"

  • Muito interessante este novo sistema, na verdade ao invés de arrefecer o bloco do motor com água, será utilizado um sistema com compressor e gás algo que utilizamos no nosso dia a dia, seja na climatização de ambientes bem como na refrigeração dos nossos alimentos em nossas geladeiras.