[ x ] Fechar

DGS recomenda de duas a três horas por dia em ambiente com ar condicionado

  • 15 de setembro de 2016
  • Nenhum Comentário

O verão europeu está em alta ainda no último mês da estação. Prova disso é que a Direção-geral da Saúde (DGS), instituição de Portugal, está alertando a população para a previsão de subida considerável das temperaturas. A Direção aconselha evitar a exposição ao sol, e, além disso, permanecer duas ou três horas em ambientes frescos ou com ar condicionado.

Com temperaturas chegando aos 42ºC nos últimos dias, a autoridade de saúde recorda ainda que nem as noites significam alívio, já que os registros têm sido superiores a 20ºC mesmo depois do entardecer.

Assim, a DGS recomenda à população, sobretudo idosos, crianças, gestantes e portadores de doenças crônicas, que se protejam do calor e que estejam atentos às previsões da meteorologia, procurando ambientes climatizados.

Além do ar condicionado
Outras opções para refrescar-se e manter-se saudável estão sendo incentivadas pela DGS, como beber água – mesmo quando não se sente sede –, usar roupas leves e largas, evitar mudanças bruscas de temperatura e cuidar para que a casa não fique superaquecida estão entre as advertências.

Redação do Portal WebArCondicionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *