[ x ] Fechar

Danfoss lança a válvula ICF 15-4, uma versão compacta da estação de válvula Flexline ICF

  • 08 de dezembro de 2014
  • Nenhum Comentário

Danfoss lança a válvula ICF 15-4, uma versão compacta da estação de válvula Flexline ICFA Danfoss está lançando uma nova versão da estação de válvula Flexline ICF, a válvula ICF 15-4. Ela é mais compacta e modular, e oferece os mesmos benefícios para tubos. Por ser menor, o bloco de válvulas é mais fácil de ser instalado e a manutenção também é mais fácil, reduzindo assim, os custos de operação.

A ICF 15-4 possui conexões para soldas tipo SOC 15, ANSI 15 e 20 e DIN 15 e 20 e vem pré-montada com até quatro módulos. Os dois primeiros são para válvula de bloqueio e para o filtro e já são definidos de fábrica. E os outros dois contam com a possibilidade de seis configurações, que podem conter uma válvula solenoide motorizada ou elétrica combinada com válvulas de bloqueio, regulagem ou bloqueio/retenção.

Ela é projetada para refrigerantes de baixa e alta pressão, podendo ser utilizada em linhas de líquidos, de injeção e de gás quente. Foi desenvolvida para projetos de longa duração e opera perfeitamente em instalações que usam CO2, NH3 e refrigerantes HFC/HCFC. Além disso, ela foi feita para compartilhar peças de reposição com outros componentes da linha Flexline, o que permite a redução de estoques.

Mas como mudar uma instalação inteira de refrigeração industrial nem sempre é uma opção, a Danfoss tem também uma versão com conexões flangeadas chamada ICF EVRAT, para quando for mais adequado trocar as válvulas existentes. E ela está disponível também nos tamanhos DIN 15 e DIN 20, capaz de atingir uma pressão de trabalho de até 42 bar.

Por tornar os projetos de sistema de refrigeração mais simples e ajudar a reduzir custos com manutenções e consumo de energia e ocupação de espaço, este sistema acaba sendo menos impactante também ao meio ambiente.

Redação do Portal WebArCondicionado. Com informações da Danfoss.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *