[ x ] Fechar

Daikin McQuay chega à Região Sul

  • 16 de março de 2012
  • 11 Comentários

Empresa líder no Japão e na Europa em condicionamento de ar inaugura filial em Porto Alegre que atenderá os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná

São Paulo (SP) – Líder no Japão e na Europa em condicionamento de ar, a japonesa DAIKIN inaugurou seu escritório para a região Sul nesta semana, em Porto Alegre. Com 88 anos de tradição e 199 subsidiárias em 38 países do mundo, a empresa está no Brasil há nove meses, com sede em São Paulo e escritórios regionais no Rio de Janeiro e em Recife.

A DAIKIN tem a meta de liderar o mercado brasileiro até 2015. A fábrica a ser construída em 2012 em São Paulo vai atender os países do Mercosul e o México com equipamentos para o setor industrial e comercial de grande porte.

A equipe da DAIKIN McQuay no Brasil é formada pelo presidente Takahide Shibata, tendo como vice-presidente sênior Yoshiaki Shibuya. O consultor é Hiroshi Okada e o vice-presidente técnico e de treinamentos é Hisaya Matsuzaki.

Luiz Carlos Cabral é o vice-presidente executivo. O Gerente de Produtos DAIKIN é Robson Previatti, e o Gerente de Produtos McQuay Luciano Marcato.Em Porto Alegre, o gerente regional é Carlos Rodrigues.

Qualidade para conquistar o mercado

“A economia do Brasil está em fase de expansão, assim como o mercado de HVAC (Heating Ventilation and Air Conditioning) no país. Para a DAIKIN, o Brasil é uma das prioridades no cenário internacional. A empresa terá um papel relevante no mercado nacional, ao trazer o melhor de sua tecnologia para a economia de energia”, afirma o presidente Takahide Shibata.

“Nossa principal estratégia é oferecer um serviço de qualidade superior”, explica o vice-presidente executivo, Luiz Carlos Cabral. Segundo o executivo, o Brasil tornou-se uma das metas pelas suas perspectivas. “O mercado de condicionamento de ar está crescendo de 20% a 30% ao ano no país. E os investimentos previstos para a Copa do Mundo e a Olimpíada do Rio de Janeiro também chamaram a atenção”, ressalta.

DAIKIN no Sul

Obras recentes nas cidades gaúchas de Gravataí e Gramado já usam equipamentos DAIKIN com a tecnologia inverter, que permite a economia de até 40% no consumo de energia tanto no modo resfriamento quanto no modo aquecimento. A empresa foi escolhida para fazer a renovação do Intercity, na cidade de Gravataí, que se prepara para a Copa do Mundo de 2014. Em Gramado, um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil, a empresa renovou o condicionamento de ar do Hotel Bavária.

O Gerente Regional da Região Sul, Carlos Rodrigues, comanda a equipe que atua nos mercados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná por meio dos distribuidores locais Dufrio, DFT e Crios.

 

Da esquerda para direita: Hisaya Matsuzaki, Luiz Carlos Cabral, Carlos Rodrigues, Takahide Shibata

 

Texto: Assessoria de Imprensa Daikin McQuay

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

11 Ideias sobre "Daikin McQuay chega à Região Sul"