[ x ] Fechar

Daikin comprará Goodman Global e será líder mundial em ar condicionado

  • 29 de agosto de 2012
  • 6 Comentários

Daikin comprará Goodman Global e será líder mundial em ar condicionadoNesta quarta-feira (29), a Daikin divulgou a aprovação para a compra da fabricante americana de ar condicionado Goodman Global. A aquisição custará 3,8 bilhões de dólares e visa aumentar o acesso da Daikin no mercado norte-americano. Em função disso, a japonesa será a maior fabricante de sistemas de climatização no mundo, desbancando a então líder Carrier.

As negociações entre a Daikin e a concorrente com sede em Houston, no Texas, já estavam em andamento há muito tempo. Porém, esta transação foi deixada de lado pelos desastres naturais que atingiram o Japão, no ano passado, e pelas incertezas da economia mundial.

Daikin comprará Goodman Global e será líder mundial em ar condicionadoA aquisição da Goodman Global será finalizada até dezembro deste ano, e representa a terceira maior do Japão em 2012. Segundo a Daikin, a expectativa é de levantar 24 bilhões de ienes em ganhos estratégicos em três anos. Sendo assim, a nova operação da Daikin tira a liderança da United Technologies, que produz os equipamentos da marca Carrier.

Fonte: Daikin e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 Ideias sobre "Daikin comprará Goodman Global e será líder mundial em ar condicionado"