[ x ] Fechar

Confira como foi o primeiro dia do ENTRAC 2015 de Porto Alegre

  • 07 de maio de 2015
  • Nenhum Comentário

Ontem ocorreu o primeiro dia do ENTRAC (Encontro Tecnológico de Refrigeração e Ar Condicionado), edição realizada em Porto Alegre. O Portal WebArCondicionado esteve presente acompanhando as palestras.

O evento começou pontualmente às 13h30 com a apresentação de Alexandre Oliveira, da Vulkan, sobre o sistema Lokring. Oliveira abordou as vantagens da utilização das conexões Lokring, desenvolvidas pela empresa alemã, que é livre de solda e brasagem e podem ser usadas em ares-condicionados e em sistemas VRF. “As conexões são adaptáveis a cada tipo de junta necessária, podendo até mesmo ser aplicada em combinações entre alumínio, cobre e aço. Nossas juntas são compostas de alumínio ou latão, dependendo da necessidade do cliente”, disse Oliveira.

Entre outas vantagens das conexões Lokring está o tempo de trabalho, que é rápida sua aplicação, traz mais segurança, pois não envolve solda nem brasagem e podem ser utilizadas em R22, R407C e R410A.

O evento seguiu com a apresentação de Leandro Taglieri dos Santos, da ebm-papst, sobre movimentação inteligente e silenciosa do ar, através dos aparelhos de ventilação desenvolvidos pela marca, que podem chegar a uma vida útil de 40 mil horas.

A Danfoss também esteve presente no ENTRAC de Porto Alegre, com a apresentação “Tecnologias de velocidade variável, balanceamento e controle dos sistemas de água gelada”. Seu tempo foi dividido em três partes: no primeiro, o foco ficou por conta das válvulas de expansão termostática, que apresentam grande índice de eficiência, assim como o compressor scroll variável vzh. Ambos os produtos da Danfoss passam pelos testes da Ashrae, que emite relatórios de satisfação sobre os itens.

Na segunda parte, foram abordados também os conversores de frequência e na terceira etapa as válvulas de água gelada, válvulas borboletas e seus medidores de energia e vazão que apresentam resultados satisfatórios para refrigeração.

O evento seguiu com as palestras “Dampers corta fogo e normas pertinentes”, com Cláudio Kun, da TROX, e “Novas aplicações de E.E. Vidoflex”, com Rogério Pires, da Epex.

Maurilio de Oliveira, da Multivac Ventilação, apresentou “QAI e ventilação: Soluções inovadoras”, abordando a qualidade do ar interior, através de produtos da marca como a caixa de filtragem, com capacidade de 500 ou 1000 metros cúbicos por hora.

O evento foi encerrado com a última apresentação: “Conceito de baixa energia aplicado ao resfriamento e aquecimento em edificações”, com Francisco Dantas, da Interplan Planejamento Térmico Integrado.

Hoje tem mais e nós estaremos lá. Amanhã contamos para você como foi o segundo e último dia do Entrac Porto Alegre.

Veja aqui como foi o segundo dia do ENTRAC.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *