[ x ] Fechar

Entrac discute sustentabilidade e eficiência energética em sistemas de refrigeração e ar condicionado

  • 19 de abril de 2012
  • Nenhum Comentário

Porto Alegre (RS) – O primeiro dia do Encontro Técnico de Refrigeração e Ar Condicionado – Entrac, que ocorreu ontem (18) no Hotel Ritter, foi marcado por uma série de palestras de representantes de empresas do ramo de ar condicionado e refrigeração, que apresentaram ao público novas técnicas de instalação, novos produtos e inovações em peças e acessórios.

Saiba como foi o segundo dia do evento

O primeiro dia do evento contou com a participação de cerca de 150 pessoas, entre engenheiros, instaladores, empresários e profissionais autônomos . Na ocasião, discutiu-se a questão da sustentabilidade e eficiência energética em sistemas de refrigeração e ar condicionado, certificação LEED, construções sustentáveis, projetos de climatização, entre outros assuntos.

Auditório lotado no primeiro dia do Entrac

Veja todas todas as fotos do evento no nosso Flickr

O evento teve ainda dois coffee breaks e um salão reservado para exposição de peças e produtos das empresas participantes. Confira, abaixo, alguns dos detaques do primeiro dia do encontro.

Indústrias Tosi

Com o tema “Soluções de Eficiência Energética e Sustentabilidade em edificações”, o palestrante  Fernando Madureira apresentou as inovações da Tosi para soluções em climatização, como a tecnologia ConvERV, vigas frias, difusores displacement flow e os chillers com compressores que não utilizam óleo. O palestrante fez ainda uma simulação de um projeto de prédio sustentável com demanda térmica de 800TRs.

Powermatic

Como potencializar a eficiência da rede de dutos de acordo com a NBR 16401. Este foi o tema da palestra de Henrique Carlos Pinto, da Powermatic, empresa que fabrica dutos. O palestrante apresentou as vantagens da linha de dutos da empresa, com destaque para os dutos montáveis com apenas oito parafusos, que dispensam a utilização de martelo, furadeira e rebitadeira, demandando menos montadores e facilitando na hora da limpeza.

Sistema Lokring

A última palestra do dia foi uma apresentação do Sistema Lokring, da Vulkan. O palestrante Francisco Souza mostrou como funciona esse sistema, que dispensa a solda na união de tubos, proporcionando maior rapidez durante a montagem da tubulação de splits. Saiba mais sobre o Sistema Lokring.

Segundo dia

Logo mais, às 13h30, terá início o segundo dia do Entrac. O local será o mesmo, no Hotel Ritter. Para saber mais sobre a programação, acesse este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *