[ x ] Fechar

Componente elimina correntes de ar e oferece economia

  • 19 de novembro de 2013
  • Nenhum Comentário

AC Draftshield

Uma empresa americana criou o AC Draftshield, uma peça simples, mas que faz a diferença na economia e para manter o calor dos ambientes que tem invernos rigorosos. O componente é eficiente para casas, empresas e qualquer outro ambiente que possua sistema de climatização dutado, mas que o usuário deseja ligar um aquecedor, por exemplo.

O AC Draftshield elimina as correntes de vento causadas pelas saídas dos dutos do teto que não estão sendo utilizadas. Assim o ambiente se mantém mais quente, resultando em economia de energia por parte dos aquecedores.

AC Draftshield
O equipamento é uma tampa de plástico transparente com uma junta de borracha em torno da borda, que tem o papel de vedar, quando instalado. Ele possui uma corda que o prende firmemente, tampando os canais de ar. O Draftshield AC está disponível em vários tamanhos e é fabricado a partir de materiais reciclados.

Instalação
Para instalar o equipamento, basta conectar a corda na grelha de ventilação do duto e fixar a tampa de plástico a fim de tampar o canal de ar. O próximo passo é puxar a corda, acomodar o botão de ajuste e a vedação do duto estará completa.

Como o Draftshield AC é reutilizável, ele pode ser instalado e retirado sempre que necessário, não deixando marcas ou causando danos ao forro.

Nos Estados Unidos, país de origem do equipamento, os dutos são mais comuns em residências, diferentemente do Brasil onde o sistema Built-in é aplicado com mais frequência em prédios comerciais.

O Draftshield é vendido pela Amazon e pelo site da empresa através deste link.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *