[ x ] Fechar

Competidores e torcedores passam calor no Estádio Aquático das Olimpíadas sem ar condicionado

  • 10 de agosto de 2016
  • Nenhum Comentário

Foto_Divulgação_CBDAAs arquibancadas do Estádio Aquático das Olimpíadas não possuem ar condicionado central e nem ventiladores. No sábado, com a temperatura acima de 33ºC, os torcedores passaram calor.

Alto valor foi o motivo para a não instalação

Durante o evento-teste da modalidade, realizado em abril, a Confederação Brasileira de Esportes Aquáticos e a Fina (Federação Internacional de Natação) haviam solicitado as devidas providências ao Comitê de organização da Rio 2016, mas a medida não foi tomada por conta do alto valor que deveria ser investido. Apenas na área de competição foi instalado ar-condicionado e cobertura na piscina de aquecimento.

Competidores e torcedores estrangeiros não aprovaram o calor

Mesmo assim, o sistema não deu conta de diminuir a sensação térmica e os competidores estrangeiros reclamaram. Mas para alguns dos brasileiros, mais acostumados com o calor, a temperatura não atrapalhou muito. “Aqui está quente, mas eu gosto e me sinto bem assim”, disse Daiene Dias.

Após caminhar sob forte sol para chegar ao Estádio Aquático, um grupo de canadenses disse que estava calor no local, mas na rua as temperaturas eram ainda maiores, “aqui está quente, mas lá fora está pior”.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *