Colete de RefrigeraçãoUm colete de refrigeração, desenvolvido pela Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA) e pela Shima Seiki, foi lançado durante a Febratex, que ocorreu em Blumenau (SC) na última semana. A Brastema Tecnologia Têxtil, empresa de Caxias do Sul, é a representante exclusiva do equipamento no país.

“O equipamento é ideal para ser utilizado em locais com fortes ondas de calor, como no combate a incêndios. O equipamento possibilita que a pessoa desenvolva melhor seu trabalho, deixando-o menos cansado”, destaca o diretor da Brastema Tecnologia Têxtil, Luís Seidl.

Como funciona o colete
Testado por profissionais da Disney, Fórmula 1 e pelo Corpo de Bombeiros, o sistema é composto por um colete com um roteamento de tubo e uma unidade de bomba. E funciona a partir da circulação de água dentro do tubo.

A água que é arrefecida por gelo no interior do tanque é enviada para dentro do tubo da bomba para ser executado através do colete. Com capacidade para um litro de água, o equipamento funciona por 30 minutos e refrigera cerca de 4ºC.

Além disso, o equipamento possui um controle de germes e pode ser lavado na máquina.

A empresa não deu detalhes sobre o início da comercialização e o possível valor da peça. Estaremos atentos para trazer em breve esta informação aos nossos leitores.

Redação do Portal WebArCondicionado.