[ x ] Fechar

Camisa que ajusta a temperatura corporal

  • 28 de janeiro de 2013
  • Nenhum Comentário

Camisa Apollo - Divulgação Ministry of SupplyNo Brasil, os profissionais que precisam usar traje social sofrem em pelo menos dois terços do ano. Temperaturas que beiram 30º são registradas em grande parte do território nacional. Portanto, quem trabalha em locais formais como bancos, escritórios e repartições precisa usar diariamente a bendita camisa social.

A situação fica ainda mais desconfortável se o campo de atuação é externo, onde não há ar-condicionado. Até mesmo algumas ações diferentes foram criadas para minimizar o desconforto gerado por esta peça de roupa, por exemplo: retirar a gravata no verão. O descarte da gravata resultou em economia no Chile, em 2011, mas não eliminou totalmente o desconforto da peça de roupa.

Camisa Apollo - Divulgação Ministry of SupplyPensando nesta problemática, uma empresa startup americana inventou a camisa Apollo. Trata-se de uma camisa com tecido fino que ajusta a temperatura corporal automaticamente. Ela funciona como uma espécie de barreira térmica e é feita com material da NASA (Agência Espacial Americana). Segundo a fabricante, Minsitry of Supply, em dias quentes o tecido libera o calor do corpo. Já nos ambientes climatizados com ar-condicionado, a temperatura corporal é retida pela camisa.

A invenção pode ser adquirida por US$108 no site da empresa, Minsitry of Supply. Segundo testes realizados, o material pode oferecer uma variação de 1 ou 2 graus centígrados no corpo de quem veste a camisa. E você, acha que a moda pega? Veja a descrição no vídeo abaixo:

 

Texto criado exclusivamente pelo setor de jornalismo do portal
WebArCondicionado. Com informações de Hypeness.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *