[ x ] Fechar

Calor do nordeste faz procura por aparelhos de climatização aumentar

  • 08 de julho de 2013
  • Nenhum Comentário

verão nordestinoPouca gente sabe, mas o inverno brasileiro é a época mais quente nos estados do Norte e Nordeste. Enquanto em algumas partes do país faz frio com temperaturas negativas, a população do Ceará, Piauí, Amazonas, Maranhão e demais localidades passa pela época que faz mais calor no ano: o inverno. Ou também conhecido como Verão Nordestino. Diferente, não?

A razão disto acontecer é pelas chuvas nos meses de julho a setembro. As temperaturas nestas épocas podem alcançar facilmente 35ºC, enquanto nos meses de janeiro e fevereiro os termômetros marcam 20ºC. O inverno nordestino é marcado por fortes temporais, o que fazem o clima ficar mais quente. As altas temperaturas são as responsáveis pelo índice de umidade do ar, que muitas vezes chega a 70%. Na face norte do globo a incidência do sol é maior, fazendo com que tenha um clima mais quente durante o inverno, pois a direção dos raios solares é mais “rasante” nesta estação.

Venda de aparelhos de ar-condicionado cresce neste inverno

ar condicionado para vendaAproveitando a época de “verão” para os cidadãos do Norte e Nordeste do Brasil, as lojas de varejo têm se prontificado para preencher seu estoque com aparelhos que ajudam a refrescar o ambiente. A venda de ar-condicionado e ventiladores é constante durante o ano inteiro, pelo fato de não existir temperaturas semelhantes a do Sul e Sudeste. E não seria diferente no inverno, pois lá, nesta época, as temperaturas são mais altas e as vendas de aparelhos de refrigeração crescem até 30%. Enquanto nos estados que faz frio este mesmo crescimento acontece nas vendas de aparelho com ciclo reverso (quente e frio).

Os preços dos produtos variam bastante para o consumidor. Ventiladores ficam na média de R$ 150,00 enquanto os aparelhos de ar-condicionado são encontrados a partir de R$850,00, dependendo da potência e modelo. Aos consumidores que procuram colocar algum desses produtos em seu próximo orçamento, leiam esse post que ajuda a encontrar o melhor produto em 9 passos para a sua casa.

Texto criado exclusivamente pelo setor de jornalismo do portal
WebArCondicionado. Com informações da Globo.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *