[ x ] Fechar

Barra de gelo improvisa ar condicionado na China

  • 01 de julho de 2013
  • Nenhum Comentário

Enquanto os brasileiros entram no período de três meses de inverno, os habitantes do hemisfério norte do mundo passam pela estação mais quente do ano, o verão. E na província Chinesa de Shandong, as autoridades dispararam um alerta amarelo para a população em função da onda de calor. E para amenizar a situação, as crianças de uma escola de Jinan tiveram que improvisar um “climatizador caseiro” com uma barra de gelo do tamanho de uma mesa para poderem conseguir realizar uma prova durante o calor de 35 graus.

Gelo improvisa ar-condicionado (Foto: AFP)

O alerta amarelo não é o sinal mais perigoso. Nesta mesma cidade, em 2010, os climatologistas tiveram que disparar alertas vermelhos, pois a cidade atingiu temperaturas elevadas, superiores a 40ºC.

O verão chinês sempre rende notícias bizarras. Ano passado, quando também foi registrada temperaturas elevadas, os professores de uma instituição reservaram salas de aula climatizadas com ar-condicionado para os alunos com as notas mais altas. Os demais permaneceriam nos locais com ventiladores de teto. Tal ação foi promovida para que mais alunos se destacassem no boletim.

Texto criado exclusivamente pelo setor de jornalismo do portal
WebArCondicionado. Com informações do G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *