[ x ] Fechar

Atuador digital que controla sistemas de resfriamento e aquecimento de edifícios comerciais é lançado pela Danfoss

  • 30 de outubro de 2015
  • Nenhum Comentário

O atuador digital NovoCon™ S está sendo lançado pela Danfoss como uma nova solução em controle e balanceamento hidrônicos. O atuador é feito sob medida para as válvulas de controle independentes de pressão AB-QM, criando uma conexão entre sistema hidrônico e automação predial. Ele também conecta seu sistema de aquecimento ou de resfriamento com o BMS e adiciona novos níveis de balanceamento hidrônico com funções de controle operadas remotamente.

O NovoCon™ S foi criado com o objetivo de facilitar o trabalho de integradores de sistemas, engenheiros e administradores de edifícios controlarem um sistema de resfriamento e aquecimento de edifício comercial por meio de BMS (Building Management System, ou Sistema de Gestão de Edifício, em uma tradução livre).

Multifuncional
Comercializado como uma solução 4 em 1, o produto é um atuador digital, um dispositivo de comunicação Bus, um indicador de fluxo e um registrador de dados. Ele é capaz de conectar um sistema de resfriamento ou aquecimento do edifício a automação do mesmo por meio do Fieldbus e adiciona novos níveis de controle e balanceamento hidrônico.

A novidade permite uma simples instalação e processo de comissionamento e propicia aos usuários acesso a novos tipos de dados para efeitos de manutenção. Também oferece controle remoto do sistema de resfriamento e aquecimento a partir de um computador como, por exemplo, a capacidade de liberar centenas de válvulas com um único clique do mouse ou mudar o ajuste de vazão em pontos específicos.

Redação do Portal WebArCondicionado. Com informações de Danfoss.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *