Aqueles que vivem em grandes cidades e buscam reduzir sua exposição à poluição irão se interessar pelo Atmotube. Ele é um pequeno dispositivo que cabe na palma da mão e é capaz de alertar sobre a qualidade do ar.

O produto ainda é um projeto que está em desenvolvimento e depende de financiamento coletivo, que já ultrapassou sua meta de $ 52.000 e ainda restam nove dias.

Funcionamento
O corpo de titânio é composto por sensores que são capazes de detectar a quantidade de poluição no ar, temperatura, e umidade em tempo real, enviando as atualizações sobre a qualidade do ar através de um aplicativo correspondente. Se a poluição for detectada, o aplicativo mostra um alerta para que se possa tomar as medidas necessárias para reduzir a sua exposição a ele, como fechar uma janela ou ligar o ar-condicionado.

O dispositivo foi criado pelo NotAnotherOne, uma empresa especializada em marketing e serviços.

Exceto os portadores de doenças como a asma, a maioria das pessoas não reconhece a influência que a má qualidade do ar pode ter sobre nossa saúde. No vídeo de divulgação do Atmotube, é citada uma mensagem do Departamento de Saúde de Minnesota que a exposição a longo prazo aos compostos prejudiciais à saúde pode aumentar o risco de câncer, danos ao fígado e aos rins. Confira:

Redação do Portal WebArCondicionado. Com informações de Tech Insider.