[ x ] Fechar

Ar-condicionado valoriza o carro usado na hora de vender?

  • 22 de abril de 2015
  • Nenhum Comentário

Ar-condicionado valoriza o carro usado na hora de venderA compra de um carro 0 km é um dos principais sonhos de consumo entre os brasileiros. E com a diminuição das taxas de juros e as facilidades de financiamento, hoje em dia esse sonho já é muito mais real. Mas antes de comprar um automóvel, sempre é bom levar em conta, além de outros fatores, o nível de dificuldade de uma posterior venda do mesmo.

Antes de investir na compra de um carro novo, pense no seu conforto e de sua família, mas lembre-se também da possibilidade de trocá-lo futuramente. Vender um carro seminovo ou usado pelo valor da tabela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) ou acima da média é uma grande conquista.

Para que essa conquista seja alcançada, alguns acessórios e opcionais ajudam muito, pois na hora da venda, um automóvel com equipamentos mais desejados ganham maior liquidez, são mais fáceis de repassar. O ar-condicionado está entre os itens que mais valorizam o veículo nessa hora, um carro com ar-condicionado vale pelo menos, R$1 mil a mais que outro idêntico porém sem o equipamento.

Outros acessórios que valorizam o carro seminovo na hora da venda
Existem alguns acessórios opcionais que facilitam a venda do veículo usado, porém não aumentam o preço, como os faróis de milha. Uma pintura metálica também custa mais caro na hora da compra, mas na venda do usado não valoriza.

Depois do ar-condicionado, os itens que ajudam a aumentar o valor de venda de um carro usado são:  direção hidráulica, vidros elétricos, travas elétricas, equipamentos de som, freios ABS, airbags, bancos de couro, rodas de liga leve, piloto automático e sensores de estacionamento.

Leia também:
Ar-condicionado automotivo e o consumo de combustível
Seis mitos e verdades sobre ar-condicionado automotivo
Qual consome mais: janelas abertas ou ar-condicionado?

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *