Aprovada parceria entre Gree e Electrolux para o desenvolvimento de ar-condicionadoA formação de joint venture entre as fabricantes Electrolux do Brasil e Gree Electric Appliances para o desenvolvimento de aparelhos de ar condicionado de parede do tipo Split foi aprovada sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE.

Estão inclusos os aparelhos Split CKD (completamente desmontados) e os SKD (parcialmente desmontados), com capacidades que variam entre 7000 BTU e 24000 BTU, apenas para uso residencial.

A decisão está publicada no Diário Oficial da União (DOU) – Seção 1 Edição número 202 de 22/10/2015 Pág. 96.

Gree
Fundada na China em 1991, a Gree é hoje considerada a maior empresa especializada em equipamentos do setor de climatização residencial do mundo, integrando departamentos de desenvolvimento, produção, vendas e serviços. Iniciou suas atividades no Brasil em 1998, sua fábrica fica na Zona Franca de Manaus.

Electrolux
Electrolux é uma empresa multinacional sueca, fabricante de eletrodomésticos para uso residencial e profissional. A empresa possui 22 fábricas na Europa, onde detém 28% do mercado de eletrodomésticos. No Brasil a Electrolux possui quatro fábricas, duas em Curitiba, onde se fabrica refrigeradores e freezers, além de aspiradores e lavadoras de alta pressão, uma em São Carlos, onde se fabrica lavadoras de roupa, freezers e fogões, e uma Zona Franca de Manaus, onde são fabricados os condicionadores de ar e também microondas.

Redação do Portal WebArCondicionado.