[ x ] Fechar

Aprovada parceria entre Gree e Electrolux para o desenvolvimento de ar-condicionado

  • 22 de outubro de 2015
  • 4 Comentários

Aprovada parceria entre Gree e Electrolux para o desenvolvimento de ar-condicionadoA formação de joint venture entre as fabricantes Electrolux do Brasil e Gree Electric Appliances para o desenvolvimento de aparelhos de ar condicionado de parede do tipo Split foi aprovada sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE.

Estão inclusos os aparelhos Split CKD (completamente desmontados) e os SKD (parcialmente desmontados), com capacidades que variam entre 7000 BTU e 24000 BTU, apenas para uso residencial.

A decisão está publicada no Diário Oficial da União (DOU) – Seção 1 Edição número 202 de 22/10/2015 Pág. 96.

Gree
Fundada na China em 1991, a Gree é hoje considerada a maior empresa especializada em equipamentos do setor de climatização residencial do mundo, integrando departamentos de desenvolvimento, produção, vendas e serviços. Iniciou suas atividades no Brasil em 1998, sua fábrica fica na Zona Franca de Manaus.

Electrolux
Electrolux é uma empresa multinacional sueca, fabricante de eletrodomésticos para uso residencial e profissional. A empresa possui 22 fábricas na Europa, onde detém 28% do mercado de eletrodomésticos. No Brasil a Electrolux possui quatro fábricas, duas em Curitiba, onde se fabrica refrigeradores e freezers, além de aspiradores e lavadoras de alta pressão, uma em São Carlos, onde se fabrica lavadoras de roupa, freezers e fogões, e uma Zona Franca de Manaus, onde são fabricados os condicionadores de ar e também microondas.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Ideias sobre "Aprovada parceria entre Gree e Electrolux para o desenvolvimento de ar-condicionado"

  • bom dia,gostaria de fazer uma parceria com a GREE e a Electrolux ,tenho uma micro empresa de montagem de ar condicionado ,por ser marcas de excelente qualidade .

    • Olá Gilmar,

      somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado.
      Para fazer o credenciamento de alguma empresa você deve entrar em contato direto com o fabricante de sua escolha.
      Neste link você encontra informações separadas por marca para se tornar um autorizado.

      Além disso, você também pode fazer parte do Banco Nacional de Instaladores de nosso site. O cadastro é gratuito.

      Agradecemos o seu contato.

  • Para nós consultores em climatização vai ser muito importante esta união entre a GREE e a ELECTROLUX, ambos produtos são de excelente qualidade, embora ainda temos um gargalo muito grande no que diz respeito a garantias ( peças ) acho que os fabricantes de modo geral deveria olhar com mais atenção para o setor de garantias, pois ainda vemos clientes insatisfeitos com a demora ou a dificuldade em encontrar peças de reposição em garantia.